
Fim do ciclo. Ariel se despede do São José, após dois anos na Águia do Vale.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
O goleiro usou suas redes sociais na noite desta quinta-feira (27), para anunciar que está de saída do clube da região, uma semana após a eliminação na Série A-2 do Campeonato Paulista.
Apesar da falha que originou o gol do Taubaté, na derrota por 1 a 0, que eliminou o São José do campeonato, Ariel sai de cabeça erguida. E usou as redes sociais para se despedir e lembrar que também viveu bons momento no clube.
Afinal de contas, quando chegou, em 2023, ajudou na conquista do acesso da Série A-3 para a Série A-2 e, depois, o vice-campeonato da Copa Paulista, que valeu a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro do ano passado. E ajudou a recolocar a Águia no cenário nacional depois de 24 anos.
“Hoje é um dia de despedida, e ao mesmo tempo de reflexão e gratidão. Cheguei ao São José em 2023, com a esperança de viver uma grande experiência, e posso dizer com toda certeza que esses dois anos foram muito mais do que eu imaginava. Foi uma jornada de crescimento, aprendizado e, acima de tudo, de muitas amizades que vou carregar para sempre no coração”, escreveu.
“Quero dedicar um agradecimento muito especial ao Tio Rena. Foram dois anos juntos, tantas horas de treino, ajustes, e o seu apoio constante, tanto dentro quanto fora de campo, você foi fundamental para o meu desenvolvimento e sempre esteve ao meu lado”, disse em outro trecho.
Goleiro agradece companheiros
Depois, Ariel ainda destacou a boa convivência com os demais jogadores de time. “Aos meus companheiros de equipe, cada um de vocês tem um espaço especial na minha memória. Vivemos juntos tantos desafios e conquistas, e a amizade que criamos vai muito além das quatro linhas. Levarei cada momento, cada risada e cada superação como lembranças que sempre me farão sorrir”, afirmou no Instagram.
Apesar da falha no clássico e das críticas de parte da torcida, ele agradeceu o apoio que sempre teve. “À torcida, meu muito obrigado! O apoio de vocês foi fundamental em cada momento dessa jornada. O carinho, a paixão e a energia que sempre deram ao time foram essenciais para nos manter fortes. O amor de vocês pelo São José é contagiante, e sou eternamente grato por fazer parte dessa linda família”, disse Ariel, que também citou os funcionários do clube.
“Deixo o São José em 2025, mas levo comigo tudo o que vivi. Cada aprendizado, cada amizade, cada conquista. Essa camisa vai sempre ter um significado especial para mim, e o São José sempre fará parte da minha história. Obrigado por tudo, São José! Foi uma honra fazer parte dessa trajetória”, finalizou.
Agora, o São José vive a expectativa de disputar a Copa Paulista no segundo semestre, onde novamente tenta uma vaga na Série D ou na Copa do Brasil.