
Adiamento
A Câmara de São José dos Campos adiou, pela terceira vez, a votação do projeto que visa obrigar a Prefeitura a exigir a apresentação de currículo acadêmico e profissional, bem como justificar a nomeação ou indicação de secretários municipais e gestores de órgãos da administração indireta, fundamentada em critérios como formação e experiência. Ainda segundo o texto, no caso dos empossados atuais, haveria prazo de 90 dias para apresentação dessas informações.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
Pauta
O projeto, de autoria do vereador Thomaz Henrique (PL), estava na pauta da sessão ordinária dessa quinta-feira (27), mas teve a votação adiada após pedido do líder do governo Anderson Farias (PSD), o vereador Zé Luís (PSD).
Projeto
No projeto, o vereador do PL alega que a medida visa "promover maior transparência e rigor na seleção e nomeação dos secretários e gestores municipais. A exigência de apresentação de currículo acadêmico e profissional, juntamente com a obrigatoriedade de justificar as nomeações, busca assegurar que os ocupantes desses cargos estejam adequadamente qualificados e preparados para desempenhar suas funções com eficiência e competência".