OPERAÇÃO

Operação fiscaliza jet skis na represa Jaguari

Por Leandro Vaz | Jacareí
| Tempo de leitura: 1 min
Da redação
Reprodução
Jet que foram fiscalizados
Jet que foram fiscalizados

Uma operação "Anti-Fluxo" coordenada pela Guarda Civil Municipal de Jacareí resultou, na quarta-feira (26), em autuações por diversas irregularidades em um espaço de eventos localizado às margens da Represa do Jaguari. A ação também acirrou a fiscalização sobre a locação de jet skis na região.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

A operação foi motivada por denúncias recorrentes de perturbação de sossego no local e contou com a participação da Polícia Militar Ambiental, fiscais de Posturas e de Obras, além das secretarias municipais de Segurança e Defesa do Cidadão, Meio Ambiente e Zeladoria Urbana.

Durante a ação, os agentes identificaram um imóvel de grande porte, utilizado como espaço de eventos e para locações de curta temporada, que operava com obras irregulares. O proprietário foi autuado por perturbação de sossego, atividade econômica sem licenciamento e teve a obra embargada. O imóvel também foi alvo de fiscalização por crimes ambientais, pelos quais já havia sido notificado anteriormente.

Outro foco da operação foi a fiscalização do aluguel de jet skis. Um dos casos mais graves envolveu um menor de idade, sem habilitação, conduzindo um dos veículos. Como a atividade estava localizada em área pertencente ao município de Igaratá, os agentes encaminharão um ofício às autoridades locais solicitando providências.

“Não podemos permitir que o sossego dos moradores seja comprometido por pessoas que atuam fora da lei, muitas vezes colocando em risco a segurança da população. Essa foi a primeira de uma operação conjunta que ainda será intensificada durante a nossa gestão”, disse Rafael Julio, secretário de Segurança e Defesa do Cidadão.

Comentários

Comentários