
A Polícia Civil apreendeu 128 quilos de crack em uma operação realizada em Viamão, na Região Metropolitana de Porto Alegre (RS). Segundo a corporação, essa é a maior quantidade da droga já recolhida pela instituição. Durante a ação, também foram encontrados 21 quilos de cocaína e 306 quilos de maconha. Dois suspeitos foram presos.
Leia mais: Usuário de crack, jovem entrega irmã de 6 anos a outros viciados
A investigação, conduzida pela 3ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico (DIN), monitorava um casal que teria viajado a Santa Catarina para buscar os entorpecentes. O veículo foi seguido até um imóvel no bairro Sítio São José, onde os policiais flagraram os suspeitos descarregando caixas com a droga. Além do crack, o local servia como depósito para outros entorpecentes e equipamentos usados no tráfico, como balanças de precisão e celulares.
Os dois presos foram autuados por tráfico de drogas e associação criminosa e encaminhados ao sistema prisional. A operação faz parte da estratégia da Polícia Civil para desarticular redes de tráfico e foi realizada no âmbito da Operação Narke, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.