
Moradores do Jardim América e bairros adjacentes, em Campo Limpo Paulista, estão apavorados com uma tentativa de rapto de dois adolescentes, de 13 e 16 anos, ocorrida na noite do último domingo (30). O crime foi registrado por câmeras de segurança, que mostram um veículo T-Cross, branco, cercando os dois jovens. Quando os ocupantes do carro ordenaram que os meninos encostassem no veículo, eles correram. Os criminosos perseguiram os garotos e chegaram a jogar o carro para cima deles. Os dois conseguiram escapar e o alerta foi dado em um grupo de Whatsapp do bairro, o que deixou os moradores amedrontados. O caso foi registrado na delegacia e está sendo investigado pela Polícia Civil.
A mãe de uma das vítimas, que está com medo e preferiu não se identificar, conversou com o Jornal de Jundiaí. Ela disse que seus dois filhos e dois amigos haviam participado de um culto em uma igreja no bairro, no período da noite, e que depois foram para a casa dela, onde lancharam e ficaram conversando. Já mais tarde, após as 23 horas, um de seus filhos, de 13 anos, e um amigo - morador do Jardim Marsola, um bairro ao lado -, foram levar o outro colega até a casa dele, próximo à igreja. Eles foram a pé.
Quando o filho dela e o amigo do Marsola retornavam para casa, eles foram atacados. Os bandidos pararam o carro do lado dos meninos e abriram a porta, momento em que um deles, com voz autoritária, ordenou; "encosta no carro".
Apavorados, os garotos correram em direção à casa dela, sendo perseguidos e cercados alguns metros à frente. Ainda lutando para não serem raptados, os adolescentes continuaram correndo até que os bandidos desistiram e fugiram assim que os jovens entraram na residência. "Meu filho está muito, mas muito assustado. Ele está com medo, achando que a qualquer momento eles vão voltar. Para ele foi e está sendo muito traumatizante", lamentou ela. "Meu filho só tem 13 anos, é uma criança e está muito assustado".
A mãe contou que sempre orienta ele e o irmão sobre situações como esta, "para que saiam correndo, gritem ou peçam socorro aos vizinhos, chamem a atenção das pessoas. E a reação que tiveram graças a Deus foi a de correr. O carro encurrala bastante eles, imagina pra mim o que foi assistir a essas imagens, inclusive porque o carro ainda para na frente da minha casa e depois sai em alta velocidade".
O JJ também conversou com outros moradores do bairro, que relataram que o medo se instalou após o ocorrido. Há relatos, inclusive, de que este não foi o primeiro caso, embora não haja outros Boletins de Ocorrência registrados.
POLÍCIA CIVIL
A reportagem conversou com o delegado José Ricardo Arruda Marchetti, que explicou que as investigações para a identificação dos criminosos estão bastante avançadas. "Os adolescentes estiveram em cartório com os responsáveis, os quais prestaram declarações. A versão dos adolescentes condiz com o histórico do B.O., afirmaram apenas que estavam na rua quando foram surpreendidos por este veículo e condutor. Ainda está muito vago, estamos bem adiantados nas investigações".