LEGISLATIVO

Câmara adia projeto de idosos e homenageia mulheres

Por Amanda Martins |
| Tempo de leitura: 1 min
Jornal de Jundiaí
Sessão contou com homenagem a mulheres e projeto de lei a idosos adiado
Sessão contou com homenagem a mulheres e projeto de lei a idosos adiado

Na manhã desta terça-feira (11), a Câmara Municipal homenageou oito mulheres com o título de ‘Mulher Cidadã Clara Zetkin’, são elas:  Irene de Fátima Faria Montovani,  Luciane Bravi Hubner,  Maria José Cruz Fabiano,  Nelly Maria Wachulka,  Pérola Maria Dolce, Raimunda Carneiro dos Santos,  Samy da Silva Fortes (póstuma) e Sirlene Maria dos Reis.  Após as homenagens, iniciou-se a sessão com o adiamento do projeto de lei nº 14.526/2025, que criava  patrulha da pessoa idosa, para o dia 1 de abril, o pedido veio do vereador autor do projeto, Madson Henrique (PL), que irá se reunir com o secretário de segurança Guilherme Balbino Rigo, a fim de garantir apoio da pasta, já que o projeto tem vício inconstitucional.

Madson Henrique destacou a importância do projeto. “Tendo em vista o crescimento da população idosa em nossa cidade, sobretudo, este projeto trata da proteção, amparo e apoio da pessoa idosa. A Patrulha do Idoso vem para combater a violência doméstica e fraudes.” Além disso, explicou o motivo do pedido de adiamento da votação. “Hoje irei me reunir com o Secretário de Segurança de Jundiaí para falar sobre este projeto porque há outros projetos que virão do Executivo para a Câmara Municipal. Adiei justamente para poder ouvi-lo e ver o que podemos acrescentar dentro deste projeto.”

Dentre as discussões, também foi aprovado o projeto de lei nº 14.571/2025 que regula a nomenclatura e emplacamento de vias, próprios e logradouros públicos e numeração métrica dos imóveis, para prever a implantação ou substituição de placas toponímicas por
particulares.

Além das sete moções aprovadas, uma moção de requerimento de urgência também foi aprovada e a moção nº 18/2025 foi adiada para o dia 18 de março a pedido da Vereadora Mariana Janeiro que está no encontro da ONU em Nova Iorque.

Comentários

Comentários