
Nesta semana, devido ao ponto facultativo do Carnaval, a Câmara Municipal de Jundiaí não realizou a sessão na última terça-feira (04). Entretanto, os vereadores seguiram suas agendas normalmente, atendendo demandas da população via redes sociais e no gabinete.
O vereador Zé Dias (REPUBLICANOS) e sua equipe estiveram na rua acompanhando as demandas em diversos bairros da cidade. “Nesta semana pós-carnaval, seguimos firmes no trabalho e já protocolamos dez indicações de melhorias em vários pontos da cidade para a próxima sessão da Câmara. Também estamos agendando reuniões com a Prefeitura para tratar de demandas importantes e construindo projetos de lei para a cidade."
A co-vereadora Carol Lemos (PSOL) destacou que, mesmo sem sessão, o trabalho legislativo continuou em diversas frentes. "Estamos aqui no gabinete desde o início da manhã. Independente da sessão, estamos trabalhando e recebendo demandas. Nesse último mês as prioridades foram saúde e educação.”
Já o vereador Cristiano Lopes (PP) comentou que o trabalho do Legislativo não para nem mesmo na semana do Carnaval. Cristiano está realizando atendimentos presencialmente no gabinete, quanto por telefone, e-mail e redes sociais.“Essa é a nossa obrigação, tratar de temas e ações que vão ajudar as pessoas, principalmente aquelas que mais precisam do poder público.”
Para Mariana Janeiro (PT), a sessão ordinária é apenas uma fração do trabalho do Legislativo. “A maior parte do nosso trabalho acontece justamente fora das sessões, nos atendimentos aos munícipes que nos procuram nas ruas e por todos os meios de comunicação possíveis. O meu mandato esteve com um foco maior na nossa ação de Carnaval, com distribuição de leques e adesivos contra o assédio sexual no Carnaval, na maioria dos blocos de rua e, apesar do ritmo forte destes diasl, conseguimos manter nosso ritmo de atendimento pelas redes sociais, WhatsApp e e-mail.”
As sessões na Câmara retornam no dia 11 de março, a partir das 9h, sendo transmitidas ao vivo pela TV Câmara Jundiaí, nos canais 12.2 UHF e 4 NET, e pela internet, no Facebook e no canal do Youtube.