
Pesquisa aponta segundo turno entre Tarcísio e Alckmin ou Marçal em São Paulo
Levantamento do Instituto Paraná Pesquisas divulgado nesta terça-feira (25) indica que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), lidera a disputa em todos os cenários analisados, mas não venceria no primeiro turno contra Geraldo Alckmin (PSB) ou Pablo Marçal (PRTB).
Leia mais: Tarcísio avisa que aceita disputar Planalto se Bolsonaro quiser
A pesquisa entrevistou 1.650 eleitores em 86 municípios paulistas entre 20 e 23 de fevereiro. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais.
Disputa em diferentes cenários
No primeiro cenário, Tarcísio aparece com 37,8% das intenções de voto, seguido por Alckmin (24,7%) e Marçal (16,2%). Já no segundo cenário, em que Alckmin não é considerado, Marçal sobe para 17,6%, e o ex-governador Márcio França (PSB) fica com 12,7%.
Em um terceiro cenário, sem Alckmin nem Marçal, Tarcísio alcança 48,6% e enfrentaria França, que tem 16,6%.
Fonte: Paraná pesquisas
Possíveis disputas sem Tarcísio
A pesquisa também testou cenários sem a participação do governador. Nestes casos, Ricardo Nunes (MDB), atual prefeito de São Paulo, lidera quando é incluído na disputa. Sem ele, França e Marta Suplicy (PT) aparecem empatados.
O empresário Pablo Marçal, um dos nomes testados na pesquisa, foi condenado à inelegibilidade por oito anos pela Justiça Eleitoral de São Paulo no último dia 21, mas sua defesa informou que recorrerá da decisão.
O estudo tem nível de confiança de 95%.