HOJE ÀS 15H

Paulista encara Nacional e pode cravar classificação antecipada

Por Luana Nascimbene |
| Tempo de leitura: 2 min
Jefferson José/Paulista FC
Líder isolado, o Galo tem 22 pontos e não corre risco de ser ultrapassado nessa rodada
Líder isolado, o Galo tem 22 pontos e não corre risco de ser ultrapassado nessa rodada

O Paulista volta a campo na tarde de hoje (26), a partir das 15h, para enfrentar o Nacional-SP, no Estádio Nicolau Alayon, na capital paulista, pela 10ª rodada da 1ª fase da Série A4 do Campeonato Estadual. O Galo precisa de apenas mais um ponto para se classificar matematicamente para o mata-mata da competição, com cinco rodadas de antecedência.

A partida será transmitida pela Rádio Difusora Jundiaí (810 AM e aplicativos), com Adilson Freddo e o Time Forte do Esporte, a partir das 14h.

Líder isolado, o time jundiaiense tem 22 pontos (7 vitórias, um empate e uma derrota) contra 17 do vice-líder São Caetano, com 5 vitórias, 2 empates e 2 derrotas no total. União Barbarense, também com 17, e Joseense, com 15, completam o G4 da competição.

Já o adversário desta tarde, o Nacional na 6ª colocação da tabela e ainda briga para se manter na fase de classificação para o mata-mata. Para isso, terá que terminar a primeira fase entre os oito melhores colocados. O time soma 14 pontos e tem 4 vitórias, 2 empates e 3 derrotas.

DESFALQUES

Com a classificação já encaminhada e a liderança garantida até a próxima rodada, o técnico Fausto Dias pode optar por poupar alguns dos principais jogadores para evitar desgaste físico e prevenir possíveis lesões, já pensando no mata-mata. O time jundiaiense tem três baixas confirmadas por lesão: o meio-campista Thomas Lamin, que sofreu um LCA e só deve retornar aos gramados em 2026; o atacante Christopher, que está se recuperando de um estiramento no músculo da coxa e deve retornar nas últimas rodadas antes do mata-mata e o goleiro reserva Felipe Viotti, que também trata de uma lesão no joelho (o clube não informou o prazo de retorno).

Além das baixas por lesão, o Paulista também não poderá contar com o lateral-direito Renato Marola, que foi punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva por cuspir em um jogador adversário e estará liberado para voltar a jogar na rodada 12. E, por suspensão por acúmulo de cartões, o atacante Mariano e o zagueiro Zé Mendes também desfalcam o Paulista nesta tarde.

O técnico Fausto Dias falou sobre as expectativas para o jogo. “É um jogo duro, contra um adversário qualificado e que também está brigando para se classificar ao mata-mata, além do sol e do calor para todos, então vamos lá amanhã concentrados e crendo que é possível trazer novamente pontos para casa”, ressaltou o treinador do Galo.

CONFIRA O RETROSPECTO DA PARTIDA

Comentários

Comentários