
Um emocionante resgate mobilizou equipes de guarda-vidas e bombeiros e mais o helicóptero Águia, da Polícia Militar, para salvar a vida de um menino de 12 anos, que estava se afogando no mar.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
O caso aconteceu na manhã deste sábado, na Praia de Pernambuco, na cidade de Guarujá, no Litoral Sul de São Paulo.
Na ocasião, o menino de 12 anos entrou em processo de afogamento e foi resgatado por dois guarda-vidas temporários, que estavam com a vítima perto da costeira.
Com o menino no colo, os guardas conseguiram subir em uma pedra e aguardavam o apoio do Águia chegar, mas uma série de grandes ondas chegou e eles precisaram pular para o mar novamente.
Os tripulantes do Águia foram lançados ao mar, mas não conseguiram ser retirados pelo cesto e então foram para as pedras.
Eles conseguiram subir em outra parte da costeira com o menino, que foi embarcado com a aeronave em baixa altura, em uma manobra que exigiu muita técnica dos socorristas. O garoto foi transportado para o pronto-socorro.
De acordo com o GBMar (Grupamento de Bombeiros Marítimo), o menino, que mora em Guarulhos, estava com grau três de afogamento, situação classificada como moderada na escala de 1 (mais leve) a 6 (mais severo) de afogamento. Ele foi atendido pela equipe médica da unidade de saúde e estava consciente e orientado.