LEGISLATIVO

Sem projetos expressivos, sessão da Câmara será no Sesc Franca

Por Pedro Baccelli | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Sampi/Franca
Reprodução/Câmara Municipal de Franca
Teatro do Sesc Franca sendo preparado para receber sessão ordinária
Teatro do Sesc Franca sendo preparado para receber sessão ordinária

Ampliação de 15 para 30 assessores parlamentares, reforma administrativa da Prefeitura de Franca, extinção ou não do CEI (Centro de Educação Integrada), criação da Secretaria Municipal de Esporte e Cultura e multa para motociclistas que adulteram escapamentos.

Após debates acalorados e manifestações do público, a sessão ordinária da Câmara Municipal de Franca desta terça-feira, 11, promete ser mais “tranquila” para os parlamentares. Há apenas um projeto pautado para votação, que deve ser adiado pelos vereadores.

A matéria aborda a proibição de logomarcas de governos em veículos e prédios municipais, além de material impresso. Os símbolos serão substituídos pela bandeira e brasão da cidade. “Essa medida visa assegurar a impessoalidade e a neutralidade política na administração pública, além de promover a economicidade ao evitar gastos desnecessários com rebranding a cada troca de governo”, diz o texto do projeto.

Como o autor, Marcelo Tidy (MDB), está em viagem, os parlamentares deverão pedir o adiamento por uma sessão para que o emedebista esteja presente na votação.

Sem previsão de projetos tramitando em regime de urgência, a sessão ordinária contará com sete requerimentos (pedidos de informações à Prefeitura de Franca) e uma Moção de Congratulações, Louvor ou Aplausos a Fernanda Torres, Walter Salles, membros do elenco e equipe de produção do filme Ainda Estou Aqui, pelas três indicações ao Oscar, de autoria da vereadora Lindsay Cardoso (PP).

A sessão ordinária da Câmara Municipal de Franca desta terça-feira será realizada no Teatro do Sesc Franca. A partir das 9h, será lida a Ordem do Dia, seguido do uso da Tribuna pela população e pelos vereadores. Já no período da tarde, às 14h, acontecem as votações.

Comentários

Comentários