TRANSPORTE PÚBLICO

Linha 7-Rubi tem trecho interditado após deslizamento de terra

Por Redação |
| Tempo de leitura: 1 min
Jean Carlos
quipes trabalham na remoção do trem descarrilado na Linha 7-Rubi após deslizamento de terra
quipes trabalham na remoção do trem descarrilado na Linha 7-Rubi após deslizamento de terra

A circulação de trens na Linha 7-Rubi da CPTM está paralisada entre as estações Francisco Morato e Botujuru desde a madrugada deste sábado (1º) devido às fortes chuvas que atingiram a região metropolitana de São Paulo. Um deslizamento de terra na saída do túnel próximo à Estação Botujuru provocou o descarrilamento de um trem que ainda não transportava passageiros.

O maquinista foi encaminhado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e passa bem. Equipes de manutenção seguem atuando para remover a composição e liberar a via. Para atender os passageiros, o sistema de ônibus Paese foi acionado ainda durante a madrugada.

Além dessa ocorrência, outra interdição já programada impactará a Linha 7-Rubi no domingo (2). Desde o início da operação comercial até 20h, o trecho entre Francisco Morato e Campo Limpo Paulista ficará interditado para o lançamento de vigas do novo viaduto da Prefeitura de Francisco Morato. Durante esse período, o serviço Paese será disponibilizado, e os trens na Estação Campo Limpo Paulista operarão apenas pela plataforma 2.

A interrupção na circulação também levou à suspensão das viagens do Expresso Turístico para Jundiaí, previstas para sábado e domingo.

Comentários

Comentários