Em uma cerimônia emocionante, a professora Noemi Bernardes (Podemos) assumiu a prefeitura de Cabreuva, em sessão realizada na Câmara Municipal na quarta-feira (1). A posse foi marcada por homenagens ao prefeito Antônio Carlos Mangini, que faleceu no dia 15 de dezembro em decorrência de um câncer. Noemi e Mangini haviam sido reeleitos para a gestão 2025-2029.
Em seu discurso, a nova prefeita destacou a importância da união e do trabalho em equipe para superar os desafios da nova gestão. "Desde o dia 15/12, talvez seja hoje o dia mais difícil do luto. Mangini deveria estar aqui mas, além de saudades, ele deixa tambem um marco no desenvolvimento da nossa cidade. Sempre fui uma vice-prefeita atuante e isso me preparou para este momento agora: vou dar continuidade ao legado que, junto com Mangini, estávamos realizando para construir uma Cabreúva mais justa, mais desenvolvida e com mais oportunidades para todos", afirmou Noemi.
“Assumo este compromisso com muita responsabilidade e dedicação. Serei uma prefeita acolhedora, de entrega de grandes obras e uma gestora de pulso firme na defesa do interesse público”, concluiu.
Ao final de seu discurso, a prefeita Noemi Bernardes homenageou o prefeito Mangini, entregando um quadro em sua memória para seus três filhos. Matheus Vinicius Mangini, filho de Mangini, agradeceu o gesto. “Meu pai está aqui, em cada palavra, em cada gesto. Sua missão foi cumprida e nunca vamos esquecê-lo.”
Além da posse da prefeita, a cerimônia também marcou a posse dos nove vereadores eleitos. O vereador Rodrigo Santi (PL) foi eleito o presidente da câmara para o biênio 25-26.