OPINIÃO

2025, meu nome é esperança


| Tempo de leitura: 2 min

Peço permissão nesta virada do ano para enviar minha mensagem de amor e amizade a todos aqueles que de uma forma ou outra tocaram meu coração e me deixaram mais feliz.

Com afeto a direção deste conceituado JJ, por permitir ao longo de todos estes anos, todas as sextas a publicação de meus artigos. Ao meu presidente Marcio Marteli e confrades da Academia de Letras de Jundiaí. Ao sempre e inestimável amigo dr. Edgard de Jesus e ilustres acadêmicos da Academia de Letras Jurídicas, As damas jundiaiense Naylor Gropelo, Wilmaleda lourençon, Mercedes Marchi , Hilda Latorre. A Hospital de Caridade São Vicente de Paulo, impecável no atendimento aos que a vida foi menos generosa. Ao sempre vereador Mingo Fonte Basso. O delega/vereador Paulo Sergio. Os maravilhosos grupos de futebol, o gigante UPA, e o inconfundível Masters. Aos amigos do dia a dia que nunca faltaram de um convívio camaradagem agradável, de Márcio Nogueira, Pitico, Mauro Marques, Pascoal Suenson, Vanoil, Don Contursi, o sempre mais doce Orlando Gazola, Getúlio de Sá, Vitor Roselis, Viana, Milton Demarchi, Tigrao, Ienne, Arnaldo, Renato Marcondes ao grande Orides Russi, Borracha, Cidinha Mazoni, o Pilot dos vinhos, Ivone Barros Nogueira, Lucia Helena, Comandante Reynaldo e miss Torrinhas, Pataxó, grande amigo Claudio Garcia Gomes, Jeanine Pessini (The Queen) Amigos da Sauna, Bar do Guma, Nosso Kanto da piscina. Meus médicos Marcio Martinho, Adolpho, Secretario da Saúde e o querido Benedito Botene, Mani e Sidney Bulizani. O capitão do time forte do esporte Adilson Freddo, o multi midia Rivelino Teixeira. A voz do rádio Afonso Pereira. O meu maior agradecimento a todos os 5.000 amigos do Facebook, Linkedin, seguidores Instragam e o dia a dia do whatssap. Ao prefeito Gustavo Martineli e seu vice Ricardo Benassi, por uma Jundiaí maior e melhor.

A todos meus leitores que generosamente me incentivam e estimulam a receber meus artigos neste conceituado Jornal de Jundiaí. A vida tem me ensinado que devemos lembrar sempre dos elogios que recebemos. Esquecer os insultos se puder. Guardar as lembranças de amor e jogar fora os velhos extratos bancários. Trabalhar duro para transpor os obstáculos da vida. Relaxar. Não perder tempo com a inveja e a ansiedade. Dancem, mesmo que o único lugar que vocês tenham seja sua casa. Viajem. Ajude, se puder, a quem necessita. Renovem suas forças. Acreditem. Façam uma criança sorrir. E do fundo do coração, os carinhosos votos que a felicidade sempre acompanhe sua caminhada. Aprendemos com a vida que o amor não vê defeitos, o amor procura o que há de melhor em cada um de nós. E ao ver a menina neta Leticia de 10 anos e meu outro querido neto Gabriel, de 5 anos, com seus olhos brilhantes e os sorrisos alegres, mais do que qualquer tempo, creio intensamente neste 2025, no nome ES-PE-RAN-ÇA. A todos, o meu melhor agradecimento por fazerem parte desta trajetória.  

Guaraci Alvarenga é advogado (guaraci.alvarenga@yahoo.com.br)

Comentários

Comentários