PREOCUPAÇÃO

Aumento de escorpiões fora de época chega até a apartamentos

Por Redação |
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação / Prefeitura de Jundiaí
Apesar do período não ser o de maior incidência, a aparição de escorpiões tem aumentando em Jundiaí
Apesar do período não ser o de maior incidência, a aparição de escorpiões tem aumentando em Jundiaí

Mesmo fora do período de maior incidência (agosto e setembro), a cidade de Jundiaí tem registrado um aumento preocupante no número de aparições de escorpiões. O último levantamento da Prefeitura indicou 80 casos, sem vítimas fatais, mas o número tem gerado preocupação entre os moradores.

Uma proprietária de uma loja especializada em produtos agrícolas afirmou que houve um crescimento nas buscas por itens de controle. "Escorpiões têm aparecido até em apartamentos, com isso, o aumento por produtos neste período", relatou. 

Em Jundiaí, as espécies mais comuns são o escorpião amarelo (Tityus serrulatus), encontrado em áreas urbanas e galerias de esgoto, e o escorpião marrom (Tityus bahiensis), mais presente em áreas rurais. As duas espécies são venenosas e podem causar acidentes graves, especialmente em crianças, idosos e animais de estimação.

Saiba como evitar

Para prevenir acidentes, é essencial tomar algumas medidas, como vedar frestas em portas e janelas, manter o ambiente limpo, evitar acúmulo de entulho e vegetação densa, e usar telas nas aberturas da casa.

Comentários

Comentários