CLIMA DE NATAL

Quinta e sexta têm apresentações de corais no Maxi Shopping

Por Da Redação |
| Tempo de leitura: 3 min
Divulgação
Um dos Corais que se apresenta é o Canarinhos da Terra, na sexta (6), às 19h30
Um dos Corais que se apresenta é o Canarinhos da Terra, na sexta (6), às 19h30

Natal é tempo de festa, união e muita música. Por isso, o Maxi Shopping Jundiaí preparou uma série de apresentações de corais, que acontecem na Praça das Carpas. Com um repertório bastante variado, a programação inclui canções que transmitem alegria, paz e amor.

Confira os Corais que se apresentam nos dias 5 e 6 de dezembro.

Coral Madrigal Solfeggietto – dia 5/12 (quinta-feira), às 19h30 – O Madrigal Solfeggietto é um coro de câmara fundado por André Minutti. É composto por 12 integrantes, sendo homens e mulheres de todas as idades. Desde 2020 conta com regência e acompanhamento ao piano de Ricardo Gazzi. O Madrigal tem se apresentado em vários eventos na Região, como Encontros de Corais e apresentações solo. O repertório é composto por gêneros musicais diversos, com músicas populares e de! Natal, e ntre elas as sacras, popular brasileira, estrangeiras, clássicas, de Natal e cantatas, como:  Cajuína (Caetano Veloso), La Vie en Rose (Edith Piaf), Lua e Flor (Oswaldo Montenegro), Bola de Meia, Bola de Gude (Milton Nascimento/Fernando Brant), e Sonho de Natal (Oswaldo Montenegro).

Coral Acalanto – dia 5/12 (quinta-feira), às 20h – Tem como objetivo o estudo, a divulgação da música coral, o trabalho pedagógico musical e vocal e o desenvolvimento cultural, emocional e social dos participantes. O Canto Coral é também importante por seus efeitos terapêuticos, colaborando com atividades expressivas e auxiliando na comunicação. Realiza um trabalho com repertório variado: música popular brasileira, serestas, musicais, músicas sacras, entre outras. Composto por 15 int! egrantes, entre adultos e idosos, está sob a regência e preparação vocal de Patrícia Gasparin da Silva. No repertório destaque para: Esperando na Janela – Targino Gondim, Manuca Almeida e Raimundinho do Acordeon; Cajuína – Caetano Veloso; -  O Mundo está Alegre - G. F. Haendel; Natal Todo Dia - Maurício Gaetani; Natal Nordestino - Raunildo Santos; Poupurrit Natalino - Adaptação Patrícia Gasparin; e Natal em Todo Lugar - Deborah Craig-Claar e Gary Rhodes (Adaptação Patrícia Gasparin).

Coral Canarinhos da Terra – Dia 6/12 (sexta-feira), às 19h30 – Projeto sócio cultural, aprovado pelo Proac ICMS, totalmente gratuito, tem como objetivo o ensino de música por meio do Canto Coral Cênico, com aulas de técnica vocal, teoria e percepção musical, preparação corporal, preparação cênica, montagem de repertório cênico musical, sob a direção artística e regência da Maestrina Vastí Atique. Criado em maio de 2012 com o objetivo de! implanta r em Jundiaí um núcleo de formação musical especializado em Canto Coral, direcionado a crianças e jovens.  Este Núcleo utiliza a metodologia, organização e administração do Projeto Canarinhos da Terra – Unicamp. No repertório, Música Popular Brasileira e de de Natal como: Medley Anos 60 ( Lacinho Cor de rosa/ Estupido Cupido/ Banho de Lua); Samba do Arnesto - Adoniran Barbosa; Ando Meio Desligado - Mutantes; Alô Alô Marciano - Rita Lee; Noite Bela  e Jingle Bells Rock.

Coral Astra – Dia 6/12 (sexta-feira), às 19h30 -  Através do sonho de vivenciar as sensações que a música oferece e fazer de suas vozes melodia, alguns colaboradores da Astra juntaram-se para realizar o sonho de montar um coral, que se transformou em realidade no dia 12 de agosto de 1999.
O Coral Astra tem uma forte característica teatral e desenvolve um repertório popular e cênico. Desde sua criação apresentou vários musicais, entre eles: Rádio Astra; Jovem Guarda; Boteco Astra e Singing in The Train. Hoje, o Astra, formado com coro misto adulto, conta com Vastí Atique na regência e direção musical, Mirna Carvalho ao piano, Luiz Henrique Oliveira na percussão e Vladimir Camargo na direção cênica. O repertório, composto por Música Popular Brasileira, traz músicas como Cantores do Rádio - lamartine Babo; as Pastorinhas- João de Barro; Marcha do Gago - Armando Cavalcanti; e jingles da era do rádio.

Comentários

Comentários