No palco do Sesc Jundiaí, o violonista de 7 cordas, arranjador e compositor Fernando César, formado na cena do choro brasiliense, e Tiago Tunes, bandolinista premiado nas categorias de melhor arranjo e melhor música instrumental no Festival de Música da Rádio Nacional FM, com a composição “Estação do Choro”, se reúnem para uma noite de muito choro, samba e valorização da memória da música brasileira.
O público confere esta apresentação na noite desta quinta, dia 14/11, às 20h, no teatro da unidade. A atração é gratuita e integra a programação Sonora Brasil, um projeto nacional do Sesc.
Com a temática “Encontros, tempos e territórios” e espetáculos em várias partes do país, a mostra Sonora Brasil destaca o olhar, a escuta e a valorização das territorialidades, diversidade e memórias por meio da expressão de seus autores e intérpretes musicais.
Composta por profissionais do Sesc dos 27 Departamentos Regionais e três Polos do Sesc representando todos dos estados do Brasil, a curadoria do Sonora Brasil no biênio 2024/2025 partiu de uma representatividade das cinco regiões e do conceito de intergeracionalidade e diálogos entre tradição e contemporaneidade, local e universal, para selecionar um grupo diverso de 20 artistas. Os artistas foram convidados para se unirem em dez duplas e criarem espetáculos inéditos para o projeto. Os encontros mostram a relação entre tempos históricos e territórios nas criações artísticas e trazem em suas músicas, paisagens de territórios a relação com diferentes movimentos musicais da música popular brasileira nas cinco regiões do país.
O Sesc Jundiaí fica na Av. Antônio Frederico Ozanan, 6600, ao lado do Jardim Botânico.
Serviço
Show
Fernando César e Tiago Tunes (DF)
Sonora Brasil
Data e horário: 14/11, quinta-feira, 20h
Local: Teatro do Sesc Jundiaí
Duração: 90 minutos
Classificação: 12 anos
Grátis (retirada de ingressos 1h antes do show na Loja Sesc)