Uma carga de medicamentos veterinários, avaliada em R$ 700 mil, e que havia sido roubada em Cajamar, na manhã desta quarta-feira (6), foi localizada em Jundiaí, na parte da tarde, por policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG). Um homem foi preso.
A delegacia especializada foi acionada por uma empresa de monitoramento, informando sobre o roubo de medicamentos, e apontando o possível paradeiro da carga, com base no sinal de rastreador. Tratava-se de uma casa no Jardim Guanabara, para onde as equipes foram deslocadas, e onde detiveram um homem de posse dos medicamentos.
Questionado, ele confessou participação no esquema do roubo/receptação e recebeu voz de prisão, sendo conduzido até a sede da DIG, onde o delegado Adalberto Ceolin o prendeu em flagrante por receptação dolosa.
O depoimento prestado por ele deve ajudar a DIG a chegar no restante da quadrilha, bem como elucidar outros crimes semelhante ocorrido na região, como um que ocorreu no dia 16 do mês passado, em Itupeva. Na ocasião, a carga, também de medicamentos veterinários, era de R$ 1,5 milhão, e foi recuperada por policiais militares da 2ª Cia do 11° Batalhão, após perseguição que se iniciou na rodovia Hermenegildo Tonoli e se encerrou na Dom Gabriel Paulino Couto, em Jundiaí. O bandido motorista do furgão onde estava a carga abandonou o veículo após se chocar com defensas metálicas e fugiu por uma área de mata.