BRASILEIRÃO SUB-18

Com destaques jundiaienses, Sesi é campeão de polo aquático

Por Luana Nascimbene | SESI-SP
| Tempo de leitura: 2 min
Jéssica Araújo/PAB
Com uma campanha impecável, o Sesi garantiu mais um título de forma invicta, reafirmando o clube como uma potência nacional
Com uma campanha impecável, o Sesi garantiu mais um título de forma invicta, reafirmando o clube como uma potência nacional

Com atletas jundiaienses brilhando na piscina, a equipe de polo aquático sub-18 do Sesi-SP foi campeã invicta do Campeonato Brasileiro Interclubes, no Rio de Janeiro, entre os dias 17 a 20 de outubro.

Com uma campanha impecável, o Sesi garantiu mais um título de forma invicta, reafirmando o clube como uma potência nacional na modalidade. Entre os campeões estão atletas e membros da comissão técnica que também integram o time do Sesi Jundiaí. São eles: Luca Cereser, Gabriel Stelari e João Vinícius Pelissoli (atletas), Rudá Franco (treinador), Rodrigo Fernandes (preparador físico), Anderson Ferreira (Responsável técnico e preparador físico dos goleiros) e Samantha Reis (fisioterapeuta).

Além do troféu de campeão, João Vinícius e Luca Cereser foram escolhidos para seleção do campeonato. João também recebeu o prêmio de goleiro menos vazado da competição.

CAMPEÃO INVICTO

O Sesi-SP dominou todos os adversários na fase classificatória e no mata-mata. A equipe venceu o Clube Athletico Paulistano (CAP) por 9 a 5, o Clube Paineiras do Morumby (CPM) por 15 a 6, e o Fluminense (FFC) por 15 a 6. Na semifinal, garantiu uma vitória convincente sobre o Flamengo, com um placar de 16 a 6 e, na grande final, os atletas enfrentaram o CAP novamente em um duelo equilibrado, mas conseguiram conquistar a vitória por 8 a 7 e levaram o título invicto para casa. 

A equipe feminina sub-18 também dominou seus adversários e repetiu o feito de conquistar o título invicto. As meninas começaram vencendo o Esporte Clube Pinheiros (ECP) por 13 a 6, seguiram com triunfos sobre o Tijuca Tênis Clube (TTC) por 22 a 6, Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) por 6 a 3, e derrotaram o anfitrião Flamengo (CRF) por 16 a 4. Na semifinal, voltaram a enfrentar o Flamengo e saíram vitoriosas novamente, com um placar de 10 a 4. Na grande final, o Sesi-SP superou a ABDA por 10 a 7, carimbando o lugar mais alto do pódio.

Comentários

Comentários