
A partir da próxima sexta-feira (25), o Templo da Paz Mundial, em Cabreúva, irá sediar o Festival Internacional de Outono, que vai atrair 2.500 pessoas, de 40 países diferentes. Serão seis dias dedicados à prática espiritual budista, com a Iniciação do Tantra Ioga Supremo de Heruka e Vajrayogini, recebidas através de monges da tradição, que estão sediados na Europa.
Ao contrário do pensamento comum, o tantra é uma prática que leva à purificação profunda e realização interior para alcançar a iluminação. “O tantra é uma prática de meditação, um caminho rápido para a iluminação. Dizemos que o tantra é uma tecnologia espiritual que conecta o ser consigo mesmo, é uma conquista interior para uma vida mais leve, serena e feliz”, afirma Gen Chime, monja residente do Centro Budista Vajrayogini, em Jundiaí.
Gen Chime, monja residente do Centro Budista Vajrayogini, em Jundiaí
Entretanto, para a tradição Kadampa, os praticantes somente podem praticar essa meditação após receber uma iniciação. “Precisamos receber as bênçãos de um guia qualificado para nos iniciar nessa prática, que se torna empoderada após as bênçãos especiais deste Buda”, salienta Gen Chime.
No festival internacional, praticantes do mundo todo se reunirão em Cabreúva para as bênçãos e compartilhamento de meditações. As iniciações budistas são abertas para todos os públicos, independentemente da religião e é um momento especial de se conectar às pessoas que buscam uma realização espiritual, através de ensinamentos e de voluntariado internacional.
Mais informações no link: https://bit.ly/3YxSMaY
Sobre o Centro Budista Kadampa Vajrayogini Jundiaí
Situado na rua Manoel Pereira de Arruda, 339, Bela Vista (atrás do Ibis 9 de Julho), o Centro Budista Kadampa Vajrayogini é um local de cursos, palestras e meditação. Sua professora residente é Gen Kelsang Chime, monja ordenada desde 2013. Conheça nossa programação pelo site www.meditaremjundiai.org.br.