MORADIA

Jundiaí inicia obras de loteamento no Jardim Tamoio

Por Da Redação |
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação
A Prefeitura de Jundiaí, a partir da Fumas, entregou 367 matrículas nos últimos 8 anos
A Prefeitura de Jundiaí, a partir da Fumas, entregou 367 matrículas nos últimos 8 anos

A última etapa para a conclusão do sonho da casa própria foi iniciada para 26 famílias da região do Jardim Tamoio, na manhã desta segunda-feira (30).

Assistidas com o benefício do auxílio aluguel, as famílias se emocionaram ao acompanhar o início da terraplanagem dos lotes, para a construção das residências com 45 m² (em média), resultado de ação da Fundação Municipal de Ação Social (Fumas), da Prefeitura de Jundiaí.

O processo de regularização foi iniciado em 2011, com o encaminhamento das famílias para o auxílio aluguel. Em 2017 foi realizada a contratação das obras de infraestrutura para urbanização e regularização fundiária através do parcelamento da área, doada pela Prefeitura à Fumas. O prazo para conclusão é de 12 meses.

Ao longo dos anos foram realizadas terraplenagem, redes de drenagem, rede de afastamento e coleta de esgoto, rede de abastecimento de água, pavimentação, passeios e iluminação pública. O valor do investimento, entre a infraestrutura para regularização e a construção é de R$ 5.169.919,64.

Sheila Aparecida de Souza, 38 anos, está ansiosa para acompanhar a construção da casa em que residirá com o marido, três filhos (21,16 e 1 ano) e dois irmãos (19 e 10 anos). “Eu nasci aqui na região do Tamoio. Morava aqui nos barracos. Fomos morar em auxílio-aluguel em Várzea e agora vou voltar para cá, para a minha casa. Não sei nem como explicar como estou feliz”, conta a mulher, emocionada.

Além do loteamento Recanto Novo, a Prefeitura de Jundiaí, a partir da Fumas, entregou 367 matrículas nos últimos 8 anos e outras 304 serão entregues até o final do ano. Ainda estão em andamento os programas ‘Viver Melhor’, em parceria com o Governo do Estado, para a reforma de 400 moradias do Novo Horizonte – 150 já foram entregues.

Outros projetos habitacionais estão em andamento como o Caminhos do Traviú (504 unidades), Jardim Sorocabana (400 unidade), Empreendimento Bucchianico – Jardim São Camilo (160 unidades) e o Cravos III e IV – Fazenda Grande (140 unidades).

Comentários

Comentários