Querido leitor, eu estava assistindo ao emocionante documentário "Eu sou Celine Dion" (Prime Vídeo), quando me veio um pensamento profundo a respeito da vida e do quão imprevisível ela é.
Ao assistir ao documentário e ver a Celine Dion de antes e a Celine Dion de hoje, senti que a vida pode nos surpreender para o melhor e para o pior.
Não sabemos como será o nosso futuro. Uma pessoa pode estar muito bem de saúde, financeiramente estável, em um relacionamento feliz e a vida profissional em ascensão, mas de uma hora para outra, tudo muda e o que antes era maravilhoso, hoje não é mais.
Sim, caro leitor, o que quero dizer é que a vida é instável e precisamos aproveitar cada segundo dela. Muitas pessoas acham que aproveitar a vida se trata de fazer o que passar na cabeça e não pensar no dia de amanhã. Mas neste contexto, me refiro a olhar a vida como 365 oportunidades a cada ano.
Hã???? Sim. O ano tem 365 dias e a cada amanhecer temos a oportunidade de fazer a nossa vida valer a pena. A cada amanhecer, temos a chance de tornar a nossa vida melhor e mais satisfatória. Quantas pessoas ao nosso redor vivem vidas vazias, sem objetivos, sem sonhos, sem metas, sem cor, sem entusiasmo, sem amor, sem esperança, ou seja, sobrevivendo enquanto os dias passam.
Quantas pessoas estão trabalhando em empregos que não lhes trazem realização profissional, em relacionamentos que não lhes trazem felicidade , moram em lugares que não lhes satisfazem, vivem situações nas quais os tornam tristes e desesperançosos?
Muitos passam por tais situações por um único motivo: medo! Medo de dar o primeiro passo rumo à mudança. Medo de sair da sua "zona de conforto", medo de tomar uma decisão e se arrepender.
Caro leitor, a vida é cheia de possibilidades e a busca pela felicidade é o que nos motiva a cada dia, mas para isso, é necessário esforço. Faça uma auto análise e se pergunte: é essa vida que, daqui a alguns anos, irei me lembrar com saudade dos momentos vividos ou irei me recordar com arrependimento por não a ter tornado satisfatória?
A cantora Celine Dion, hoje, devido a sua doença, não pode realizar os seus incríveis feitos de antes, mas ela se recorda bem e com saudades de cada momento. Isso a fortalece, pois ela buscou ser a melhor que poderia ser. E você, caro leitor? Está buscando ser o melhor que você pode ser ? Busque o melhor para a sua vida. Busque dar o primeiro passo. Se estiver com medo, siga mesmo com medo, mas siga buscando o melhor para a sua vida.
No início, pode parecer assustador, mas depois, você verá que era preciso apenas uma atitude para mudar o rumo da sua vida em direção a realização.
Faça a sua vida valer a pena e, quando os anos tiverem passado, você poderá dizer: Eu venci o medo de buscar o melhor para a minha vida e me tornei o melhor que eu poderia ser.
Micéia Lima Izidoro é professora (miceialimaizidoro@gmail.com)
escolha sua cidade
Jundiaí
escolha outra cidade