PERTO DA MEDALHA

Jundiaiense se classifica à final do atletismo nas Paralimpíadas

Por Luana Nascimbene |
| Tempo de leitura: 1 min
MATIAS SANTANA
Thomaz foi o único brasileiro a conquistar a vaga para disputar a medalha nesta categoria
Thomaz foi o único brasileiro a conquistar a vaga para disputar a medalha nesta categoria

O jundiaiense Thomaz Ruan de Moraes, de 23 anos, se classificou para a final do atletismo na prova dos 400 metros na classe T47 (deficiência nos membros superiores) e vai em busca da sua segunda medalha paralímpica. O atleta competiu na manhã de hoje (6) e chegou em segundo lugar, com o tempo de 48s68. A final será disputada amanhã (7), às 15h59, com transmissão ao vivo do Sportv 2.

Thomaz foi o único brasileiro a conquistar a vaga para disputar a medalha nesta categoria. Ele largou na segunda bateria da prova e ficou atrás apenas do marroquino Ayoub Sadni, com 46s98. Na classificação geral, ele terminou em 4º lugar, ficando atrás também do marroquino Aymane El Haddaoui, com 47s15, e do sul-africano Collen Mahlalela, com 48s65.

CONHEÇA O ATLETA

Nascido em Jundiaí, Thomaz começou sua carreira no atletismo no Programa de esportes e atividades motoras adaptadas (Peama) de Jundiaí. O paratleta nasceu com má-formação no braço direito e conheceu o esporte paralímpico por meio de um amigo da sua mãe, que o encaminhou para as aulas no Bolão.

Principais conquistas: Prata nos 400m nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020; prata nos 400m no Mundial Dubai 2019; ouro no salto em distância, nos 100m e nos 400m nos Jogos Parapan-Americanos de Jovens de 2017, em São Paulo; prata no salto em distância e nos 400m no Mundial de Jovens de Atletismo em Nottwil, em 2017.

Comentários

Comentários