FUNDO SOCIAL

Jarinu receberá escola de informática em parceria com o estado

Por Redação |
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução / Google
As aulas acontecerão no Centro de Soluções, espaço que fica no Centro de Jarinu
As aulas acontecerão no Centro de Soluções, espaço que fica no Centro de Jarinu

A partir de parceria com o Governo do Estado de São Paulo, Jarinu terá uma escola de informática com aulas gratuitas de nível básico e avançado. De acordo com a prefeitura, serão destinados 10 computadores para o município, em parceria com o estado via Fundo Social.

Jarinu irá ofertar seis turmas de informática, sendo quatro nível básico e duas de avançado. As aulas serão no Centro de Soluções. O termo de compromisso com o estado já está assinado. Agora, a Prefeitura de Jarinu aguarda o envio dos computadores, e está realizando o processo administrativo para contratação dos professores e monitores.

A parceria, junto ao Fundo Social de São Paulo, também destinará ao município uma verba para os salários dos profissionais e a aquisição de insumos para os cursos. A parceria, com o Programa “Escola de Qualificação Profissional” do Fundo Social de São Paulo definiu no mês de junho os municípios que celebraram convênios.

Ao todo, 159 municípios se inscreveram e 130 cumpriram os requisitos técnicos solicitados. Por fim, 30 cidades foram selecionadas a partir de critérios técnicos previstos no edital publicado no mês de maio no Diário Oficial do Estado. Os escolhidos foram: Caçapava, Capivari, Monte Mor, Jarinu, Bastos, Américo Brasiliense, Barrinha, Pariquera-Açu, Igaraçu do Tietê, Itatinga, Ipuã, Urânia, Ipeúna, São Pedro do Turvo, Herculândia, Terra Roxa, Canitar, Gália, Lagoinha, Novais, Borebi, Platina, Guzolândia, Santa Cruz da Esperança, Santo André, Mauá, Barueri, Itaquaquecetuba, Birigui e Hortolândia.

Comentários

Comentários