ÁREA DE PRESERVAÇÃO

Onça parda é vista saindo de área incendiada em Jundiaí

Por Fábio Estevam | Polícia
| Tempo de leitura: 1 min
DIVULGAÇÃO
No local do incêndio são realizados estudos
No local do incêndio são realizados estudos

Cerca de 40 mil metros² de área de pastagem foram queimados dentro da Escola Técnica Benedito Storani, em Jundiaí, entre a noite de segunda-feira (5) e manhã desta terça-feira (6), segundo balanço feito pela Guarda Municipal, cujo a Divisão Florestal foi responsável pelo combate o fogo. O local é área de preservação ambiental e de estudos para o desenvolvimento agro-silvícola.

Coordenados pelo inspetor Sandro Vilas Boas e pelo subinspetor Cláudio de Souza, 10 guardas combateram o incêndio - foram utilizadas viaturas caminhões bomba e abafadores. Diversos troncos queimados foram removidos, evitando que novos focos possam surgir.

Apesar de não terem sido identificados animais silvestres mortos, os agentes presenciaram uma onça parda saindo do local durante o rescaldo. "A GM faz um alerta. Durante o rescaldo, uma onça parda foi vista saindo das dependências da Etec, sentido Serra do Japi. A Florestal informa que, caso de deparem com animais silvestres na região, não tentem contato ou manipulação, liguem imediatamente para a GMJ através do telefone 153 emergência", alertou a Corporação.

Comentários

Comentários