CORRIDA ELEITORAL

Vice de Bocalon em eleições será a professora Leila

Por Da Redação |
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
Leila e Bocalon: ela foi indicada pelo conjunto de partidos da federação
Leila e Bocalon: ela foi indicada pelo conjunto de partidos da federação

A candidatura de Ricardo Bocalon apresentou neste domingo (28) a sua pré-candidata a vice-prefeita, a professora Leila Casote (PT), única mulher que vai compor uma chapa majoritária na cidade de Jundiaí. Leila já foi candidata a vereadora em Jundiaí e coordena a APEOESP, o sindicato dos professores da rede estadual. Leila foi indicada pelo conjunto de partidos da federação: PT, PCdoB, PV e também referendada pelo PDT e PSB.

LIGADA À EDUCAÇÃO
Filiada ao sindicato dos professores APEOESP, Leila deu início a sua militância no movimento a partir da greve de 2000, por meio dos comandos de greve realizados em conjunto com os Professores da base, liderados pelos conselheiros da subsede de Jundiaí. Compreendendo a importância da participação dos professores na luta e defesa de seus direitos, resolveu atuar nas instâncias do Sindicato.

Foi eleita conselheira já na primeira eleição e, entre outras funções, assumiu a coordenação por quatro mandatos consecutivos, tornando-se a conselheira mais votada nas últimas eleições do Conselho de Representantes local e estadual, reconhecida na categoria pela sua dedicação e coragem na defesa dos direitos dos professores e da escola pública, além de ser uma das protagonistas na luta contra o fechamento da E.E. Conde do Parnaíba, em 2007, conduzindo professores, estudantes e toda a comunidade escolar nessa luta que foi vitoriosa.

Participou do pleito para Vereador em 2012 e 2016, tornando-se Suplente do PT. Em 2016, assumiu a cadeira do vereador Paulo Eduardo Silva Malerba durante sua licença, por 16 dias.

Comentários

Comentários