MATOU EM ITUPEVA

Marido suspeito de assassinar a esposa é denunciado pelo MP

Por Fábio Estevam | Polícia
| Tempo de leitura: 2 min
REPRODUÇÃO
O momento em que o criminoso atropela a vítima
O momento em que o criminoso atropela a vítima

O homem suspeito de matar a esposa a facadas, depois de atropelá-la, em Itupeva, na noite do dia 26 de junho deste ano, e que foi capturado em Itabuna, na Bahia, nesta quarta-feira (10), teve a prisão preventiva decretada e desta forma deve permanecer preso até o julgamento. Ele vai responder por feminicídio, segundo informou o delegado de Itupeva José Ricardo de Arruda Marchetti, que já concluiu o inquérito policial e despachou para o Ministério Público (MP).

O MP, por sua vez, já deu parecer favorável ao resultado das investigações e ofereceu denúncia contra o marido à Justiça. Caso a Justiça entenda que todas as provas colhidas pela Polícia Civil, contidas no inquérito e na denúncia do MP, são suficientes para prosseguimento do processo, o marido passará à condição de réu e a data do julgamento será marcada.

Ele foi preso pela Civil em Itabuna, mediante cumprimento de manado de prisão temporária, após conversas com a Polícia Civil de Itupeva, responsável pelas investigações. "Ele estava se escondendo na casa de parentes", disse Marchetti. "A prisão temporária dele é por 10 dias, mas eu já solicitei a preventiva".

O CRIME

Câmeras de monitoramento filmaram toda a ação criminosa, naquela noite do dia 26, e mostram o autor invadindo a contramão da rua, no bairro Santa Júlia, e batendo de frente com a moto guiada pela esposa, atropelando ela. Ambos os veículos ficam avariados, inclusive saindo bastante fumaça. Ela se levanta, mancando, se livra do capacete e corre ao perceber que ele vai atrás dela.

O criminoso sai com o carro e a persegue, momento em que ela cai no chão e recebe vários golpes de faca - o crime também teve testemunhas oculares.

A vítima chegou a ser socorrida a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Para a Polícia e para o MP, o homem que matou a mulher é justamente o marido dela. Segundo apurou a reportagem do Jornal de Jundiaí, eles estavam em processo de separação. O casal tem dois filhos, um adolescente e uma criança.

Comentários

Comentários