EMPRESA EM JUNDIAÍ

Após ação de vigilante e Pitbull, ladrões furtam e PM prende um

Por Fábio Estevam | Polícia
| Tempo de leitura: 3 min
Os ladrões estavam descarregando a carga, quando o vigilante chegou
Os ladrões estavam descarregando a carga, quando o vigilante chegou

Um homem de 54 anos foi preso em flagrante por prática de furto qualificado em uma empresa de transportes no Distrito Industrial, em Jundiaí, na madrugada desta quarta-feira (10). A prisão, feita por policiais militares da 2ª Cia do 11º Batalhão, ocorreu após duas tentativas de furto na empresa na mesma noite, sendo que, na terceira os ladrões conseguiram levar caixas com cafeteiras e outros produtos - apenas um foi preso e duas cafeteiras foram recuperadas. No Plantão Policial, o delegado Rodrigo Carvalhaes determinou a prisão em flagrante do suspeito por furto qualificado, representando também por sua prisão preventiva.

Entre 19 horas desta terça-feira (9) e 1h30 desta quarta, a Polícia Militar recebeu dois chamados para tentativas de furto e uma de furto consumado, em uma empresa no Distrito Industrial. Na primeira investida, três criminosos abriram um buraco em um muro lateral da empresa, na parte dos fundos, e invadiram o local. No momento em que vasculhavam um setor atrás de produtos para furtar, um vigilante percebeu e correu atrás, acompanhado de um Pitbull feroz. Com medo, os ladrões correram e conseguiram escapar.

Mais tarde, já perto de meia-noite, os mesmos três bandidos voltaram a rondar a empresa, sem contudo conseguir entrar, uma vez que o vigia e seu cão de guarda estavam atentos - nesta ocasião, porém, ele também acionou a PM.

Nas duas situações policiais militares foram ao local, mas não conseguiram localizar os criminosos, chegando inclusive a atender chamado em uma outra empresa, possivelmente invadida pelo mesmo bando.

Na terceira investida, os bandidos conseguiram sucesso no furto. Eles invadiram a empresa pelo mesmo buraco aberto e passaram a abrir os caminhões que estavam num pátio, em busca de mercadorias. Em um desses caminhões eles encontraram centenas de caixas com várias unidades de cafeteiras em cada, além de outros produtos, sendo que começaram a descarregar tudo no chão.

Mais uma vez o segurança e seu cão notaram a ação criminosa e correram atrás dos ladrões, que abandonaram parte do que haviam recolhido, mas conseguiram fugir levando outra parte. "Eles pareciam ratos, de tão ágeis que eram", contou à polícia, o vigilante da empresa. "Na noite anterior a empresa também já havia sido furtada, eu sei bem que a situação dos furtos na cidade está difícil" completou.

AGORA SIM, UM PRESO

A PM foi novamente chamada e enviou ao local os soldados Bento e Archilha, que colheram as características dos criminosos, e, com apoio de outras duas equipes (1º sargento Bastos e cabo Miguel, e cabo Eric e soldado J. Ferreira), eles saíram à caça do bando. "A cerca de duzentos metros da empresa, já próximo ao rio que passa pela Avenida Willen Winter, nós encontramos um suspeito com as mesmas características e ele estava sozinho, carregando bolsas, uma sacola e uma caixa. Ao perceber que seria abordado, ele arremessou no rio as sacolas e bolsas, mas não teve tempo de se desfazer da caixa, porque logo o pegamos", comentou o PM Bento. "Na caixa nós encontramos duas cafeteiras".

O suspeito não confessou o furto, dizendo apenas que havia encontrado as caixas. Porém, ao ser levado para o Plantão Policial, ele foi reconhecido pelo vigilante, que também reconheceu as cafeteiras.

DIANTE O DELEGADO
Após ouvir todas as partes, o delegado Rodrigo Carvalhaes determinou a prisão em flagrante do suspeito por furto qualificado, representando também por sua prisão preventiva. Ele foi encaminhado a Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista, onde vai aguardar para ser submetido a audiência de custódia.

Comentários

Comentários