
Bandidos armados invadiram uma casa no bairro Jardim Samambaia, em Jundiaí, no início da madrugada desta segunda-feira (8), e amarraram uma família com três pessoas durante um roubo. As vítimas ficaram cerca de três horas em poder dos ladrões, que fugiram levando joias, aparelhos eletrônicos, entre outros bens. Quando os criminosos deixaram a residência, o casal (um homem de 56 anos e sua esposa, de 57) e o filho deles, de 34, conseguiram se soltar e acionaram a Polícia Militar. A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) também foi chamada ao local e deu início às investigações.
Era por volta de 1 hora, quando dois ladrões entraram na casa e renderam primeiramente o filho do casal. O pai, que estava dormindo, acordou com um barulho e, ao se levantar, deu de cara com o filho na mira de uma arma de fogo. O pai também foi rendido, momento em que um segundo criminoso apareceu - e então a esposa dele acordou e foi rendida.
Os bandidos amarraram todos e fizeram ameaças para que dissessem onde havia objetos de valor. Em varredura, os ladrões recolheram três notebooks, um MacBook, um PS5, dois controles de vídeo-game, um celular, dois Iphones, duas correntes de ouro, três relógios e quatro perfumes.
Por volta das 4 horas a dupla deixou o local, sendo que as vítimas acionaram a PM - foi irradiado sobre o caso para viaturas em patrulhamento, mas os criminosos não foram encontrados.
O delegado Roberto Souza Camargo, da DIG, esteve no local e acionou a Perícia Técnica, cujos trabalhos vão ajudar nas investigações. O delegado também conversou com as vítimas, colhendo informações que vão ajudar na identificação e prisão dos assaltantes.