CICLISMO

Atleta histórico, Israel Bernardi será homenageado em corrida

Por Redação |
| Tempo de leitura: 1 min
DIVULGAÇÃO/ PREFEITURA DE JUNDIAÍ
Israel é um dos maiores atletas da história de Jundiaí, colecionando títulos e recordes
Israel é um dos maiores atletas da história de Jundiaí, colecionando títulos e recordes

Atleta histórico de Jundiaí, o ciclista Israel Bernardi, de 82 anos, será homenageado em uma das corridas mais tradicionais do país, a Giro Vecchio, em Monte Alegre do Sul, no dia 18 de agosto.

Israel é um dos maiores atletas da história de Jundiaí, colecionando títulos e recordes. O ciclista participou, ininterruptamente, de 60 Jogos Regionais e Jogos Abertos defendendo as cores da cidade, como atleta, técnico e atualmente como assistente de equipe. Ele carrega mais de mil troféus e medalhas em ginásios e na sua casa.

Clique aqui para fazer parte da comunidade do JJ Online no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.E também clique aqui para ler a edição completa do Jornal de Jundiaí.

TRAJETÓRIA

A história de Israel com o esporte começou em meados de 1950, no auge da euforia da primeira Copa do Mundo de futebol. Ainda criança, o jundiaiense queria apenas jogar bola. Porém, entre a paixão nacional e a curiosidade de praticar uma nova modalidade, Bernardi foi fisgado pelas "magrelas" e começou a ver o irmão mais velho pedalar. "Pé quente", ele estreou na primeira competição sagrando-se campeão em Jundiaí e de lá em diante nunca mais parou.

A estreia no ciclismo aconteceu em 1957, na categoria juvenil da Olimpíada Arquimedes. Com 16 anos na época, a prova foi o "empurrão" que ele precisava para continuar no esporte. O gosto pela competição o estimulou tanto que até hoje continua na atividade pela equipe de ciclismo jundiaiense.

Comentários

Comentários