PAULISTA

'Arbitragem vai melhorar na 2ª fase', diz especialista

O ex-árbitro profissional e atual comentarista da Rádio Difusora Jundiaí, Rafael Porcari analisou a arbitragem da primeira fase da Bezinha

Por Luana Nascimbene | 5 dias atrás | Tempo de leitura: 1 min

JOÃO PAULO/ JP FOTOS ESPORTES

O principal problema dos árbitros que apitam a 5ª Divisão é a inexperiência
O principal problema dos árbitros que apitam a 5ª Divisão é a inexperiência

O ex-árbitro profissional e atual comentarista da Rádio Difusora Jundiaí, Rafael Porcari, analisou a arbitragem da primeira fase da 5ª Divisão Paulista e revelou que deve melhorar nesta segunda fase.

Porcari afirmou que, diferentemente dos últimos anos, a arbitragem desta temporada, nas divisões inferiores do Campeonato Paulista, já evoluiu muito. “Nas temporadas passadas, a Federação Paulista de Futebol (FPF) escalava árbitros muito jovens e mesclava com os que já estavam em fim de carreira, só para cumprir tabela. Esse ano está diferente, a entidade está priorizando árbitros jovens com potencial”, explicou o ex-árbitro.

Ainda segundo o especialista, o principal problema dos árbitros que apitam a 5ª Divisão é a inexperiência. “São profissionais inexperientes, que têm potencial, mas não têm rodagem, e nesse sentido não há o que fazer, tem que colocar para apitar nessas divisões inferiores. Nos jogos da primeira fase, alguns erraram bastante, mas passaram despercebidos por conta do baixo nível técnico da competição”, completou.

Na segunda fase, que começa já neste fim de semana, a expectativa é que a arbitragem melhore significativamente, de acordo com Porcari. “Nesta fase, com certeza vai melhorar. A FPF deve escalar árbitros com mais experiência e com passagens pelas divisões A4 e A3, por exemplo”, afirmou.


COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.