EM JUNDIAÍ

Suspeitos de tentativa de roubo são presos; e vítima é detida

Por Fábio Estevam | Polícia
| Tempo de leitura: 2 min
JORNAL DE JUNDIAÍ
.
.

Dois homens foram detidos por cerca de 30 pessoas após tentativa de roubo praticada por cinco ladrões, a um morador da Vila Rami, em Jundiaí, no início da madrugada desta quarta-feira (19). A vítima, um homem de 33 anos, também foi detida por lesão corporal, suspeito de agredir dois dos homens que tentaram roubá-lo, com socos, chutes e golpes de capacete. Em seu despacho para a ocorrência, o delegado Anselmo Carvalho Satalena entendeu que houve excesso nas agressões, mesmo após ambos já terem sido rendidos.

A vítima caminhava pela avenida 14 de Dezembro por volta de 00h30, retornando para sua casa após fazer algumas compras em um supermercado, quando cinco homens passaram por ele e pediram cigarro. Após responder que não tinha, ele seguiu seu trajeto, até que cerca de 200 metros depois o bando voltou atrás dele e um deles anunciou o assalto, fazendo menção de estar armado. Ele, por sua vez, também 'trucou sem cartas', levando a mão à cintura simulando estar armado, e os bandidos correram para lados opostos.

A vítima correu até um bar onde reuniu alguns amigos e saíram à caça dos assaltantes, localizando um suspeito de participação no crime. Logo se formou aglomeração de pessoas, sendo que o suspeito passou a pedir perdão, dizendo que estava arrependido. A vítima, ainda revoltada, partiu para cima dele e o agrediu seguidas vezes.

Pouco tempo depois um outro suspeito de envolvimento no crime chegou para defender o amigo, e também foi abordado pelas cerca de 30 pessoas que estavam no local. Já rendido, ele também foi agredido pela vítima.

A Polícia Militar foi acionada e conduziu as partes ao Plantão Policial, onde os dois suspeitos de tentativa de roubo foram presos em flagrante - eles também foram qualificados como vítimas, pelas agressões que sofreram.

Sobre a vítima da tentativa de roubo, o delegado o deteve por lesão corporal e explicou. "Considero que agiu com excesso em sua reação ao capturar os indiciados, agredindo os detentos com golpes de capacete, chutes e socos, motivo pelo qual lhe imputo o delito de lesão corporal simples por duas vezes, crime de menor potencial ofensivo, sem prejuízo de tipificação de crime mais grave pelos Ministério Publico (MP), determinando seu encaminhamento ao Jecrim (Juizados Especiais Criminais)".

Comentários

1 Comentários

  • Kkk 19/06/2024
    O cidadão de bem reagiu porque estava se defendendo por conta do aumento da criminalidade, uma vez que estamos sós , e ainda vai ser \" fichado\". Um absurdo.