AGREDIDO NO ROSTO

Balconista corre atrás de ladrão e leva soco no Centro de Jundiaí

Por lei, o crime se transformou em roubo a partir do momento em que o ladrão precisou lutar pelo produto que havia furtado

Por Fábio Estevam | 10/06/2024 | Tempo de leitura: 2 min
Polícia

DIVULGAÇÃO

Os dois suspeitos foram conduzidos à delegacia, onde acabaram presos em flagrante
Os dois suspeitos foram conduzidos à delegacia, onde acabaram presos em flagrante

O balconista de uma farmácia no Centro de Jundiaí foi agredido com um soco no rosto e um empurrão, na noite deste domingo (9), após correr atrás do ladrão que havia furtado dois pacotes de fralda na farmácia - por lei, o crime se transformou em roubo a partir do momento em que o ladrão precisou lutar pelo produto que havia furtado. A Polícia Militar foi acionada e dois homens foram presos, no bairro Ponte São João, sendo um deles por roubo e o outro por receptação.

PMs faziam patrulhamento pela área central, quando um atendente de uma farmácia que fica na rua do Rosário, interceptou a viatura informando que o estabelecimento havia sido furtado naquele instante, e que um balconista tinha ido atrás do ladrão.

Os policias foram atrás e, quando chegaram na rua São José, se depararam com o outro atendente, informando que alcançou o ladrão, mas que foi agredido com um soco no rosto e um empurrão, desistindo então de recuperar os produtos levados.

Os agentes saíram à caça e abordaram um homem em atitude suspeita, carregando uma mochila - com dois pacotes de fraldas avaliados em mais de R$ 200 -, na avenida Antônio Frederico Ozanan, na Ponte São João. O suspeito disse aos policiais que havia recebido as fraldas, de um homem, e que seria pago para levá-las até um determinado local.

Com apoio de outra equipe, os militares saíram mais uma vez à procura do ladrão da farmácia e conseguiram localizar um suspeito com as mesmas características, caminhando pela rua Carlos Gomes - ele estava com uma porção de drogas e R$ 30.

Conduzidos ao Plantão Policial, ambos foram presos em flagrante, sendo o primeiro abordado, por receptação e, o segundo, por roubo impróprio e porte de drogas (ele foi reconhecido pelas vítimas).

Participaram da ação o cabo Friaça e soldado Pereira, com apoio do soldado Genovesi e soldado Larissa.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.