A MÃE TEM 80 ANOS

Mãe e filha acionam botão do pânico e filho é preso em Jundiaí

O botão foi acionado pela filha da idosa - que também é idosa -, para que a GM as socorressem após invasão a residência praticada pelo filho

Por Fábio Estevam | 22/05/2024 | Tempo de leitura: 2 min
Polícia

DIVULGAÇÃO

.
.

Um homem de 57 anos foi preso na noite desta terça-feira (21), Jundiaí, depois de invadir a casa da mãe - que tem 80 anos e está acamada por conta de problemas de saúde -, e passar a fazer ofensas a ela. A mãe avisou a filha, que por sua vez acionou a Guarda Municipal. Ambas têm medida protetiva contra ele, por histórico de violência doméstica.

Era por volta das 23 horas, quando o 'botão do pânico', acionado por meio de um aplicativo, soou para atendentes na sede GM. A Corporação enviou para o local previamente identificado, duas equipes, uma de Operações com Cães e uma de Patrulha Guardiã Maria da Penha, que logo que chegaram à residência foram recepcionados por uma mulher idosa. "Ela nos contou que possui conjuntamente com sua mãe (que tem 80 anos) uma Medida Protetiva de Urgência em desfavor de seu irmão, e que no período em que ela saiu para trabalhar, seu irmão esteve em sua casa, alcoolizado, foi até o quarto de sua mãe e passou a xingá-la", disse o subinspetor Cristiano, supervisor da ação.

Neste momento a mãe telefonou para a filha, que apertou o botão do pânico pelo aplicativo e provocou  o acionamento de socorro da GM. "Nos deparamos com o autor saindo do interior da residência, visivelmente embriagado. Questionado, ele confirmou que havia discutido com sua mãe e irmã, porém alegou desconhecimento a respeito da Medida Protetiva que o proibia de manter contato com as vítimas. Então com apoio do grupamento Guardiã Maria da Penha, foi possível contato com o Ministério Público (MP), que nos encaminhou a Certidão de Cumprimento de Mandado Positivo, que comprovava que o agressor tinha sim conhecimento da decisão do Juiz".

Diante da comprovação, o filho foi conduzido ao Plantão Policial, onde o delegado o prendeu em flagrante por descumprimento de medida protetiva e o encaminhou para Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista.

OS GUARDAS DA AÇÃO

Da ação participaram os GMs Ícaro, De Castro e Marco, com o k9 Foxy (Operações com Cães), e Jair, Basílio e Picharki (Guardiã Maria da Penha.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.