ELEIÇÕES 2024

Apoio do atual governo municipal a Parimoschi é por ‘confiança’

O pré-candidato de Jundiaí diz que manterá os programas do governo de Luiz Fernando pois fez parte da elaboração dos planos vigentes

Por Marcela Franco | 14/06/2024 | Tempo de leitura: 3 min
Jornal de Jundiaí

Divulgação

José Antonio Parimoschi, que é pré-candidato a prefeitura de Jundiaí pelo Partido Liberal (PL), em entrevista à Rádio Difusora
José Antonio Parimoschi, que é pré-candidato a prefeitura de Jundiaí pelo Partido Liberal (PL), em entrevista à Rádio Difusora

José Antonio Parimoschi, pré-candidato à Prefeitura de Jundiaí pelo Partido Liberal (PL), participou na tarde de ontem (13) do programa "Difusora 360", da Rádio Difusora Jundiaí, no qual apresentou suas propostas e alegou que o apoio do atual prefeito é por questões de “confiança”. Parimoschi é formado em Administração de Empresas, tem pós-graduação em Gerência de Cidades pela FAAP e foi como gestor de Governo e Finanças na atual gestão, cargo que deixou para lançar sua pré-candidatura. "Foi através do meu trabalho que tive esse apoio, conquistei a confiança de Luiz Fernando. O papel que eu exercia como gestor mostrou ao prefeito a qualidade do meu trabalho em momentos cruciais, principalmente na pandemia", afirmou, sobre o Chefe do Executivo não apoiar o nome de Gustavo Martinelli (União Brasil), que é seu vice.

Na entrevista, Parimoschi abordou um vídeo postado recentemente em suas redes sociais, no qual criticou a união da esquerda para tentar governar Jundiaí. Ele declarou que a esquerda “destruiu” a cidade e não pode voltar ao poder. Mencionou Pedro Bigardi, que foi prefeito de Jundiaí em 2013 e atualmente é pré-candidato a vereador, destacando que, embora não tenha nada contra Bigardi pessoalmente, toda a equipe contratada por ele era de sua responsabilidade. “Aquele governo trouxe a deterioração do serviço público e um atraso de 10 anos na economia da cidade,” justificou Parimoschi.

Questionado se tem como inspiração o ex-presidente Jair Bolsonaro, ele afirmou que se espelha nas políticas públicas de Jundiaí, que considera mais eficientes. “O liberalismo econômico é um modelo muito mais eficiente para administrar a cidade, o Estado e o País. O Brasil não é um país pobre, mas injusto” destacou, criticando a esquerda por considerar que o dinheiro público é “infinito”.

Sobre o diálogo com figuras da esquerda que estão pleiteando a vereança, o pré-candidato disse que a “democracia” sempre comporta diversidade de opiniões. “Sempre há maioria e minoria, e é preciso construir governabilidade com respeito,” afirmou. Ele ressaltou que é importante julgar os resultados e não as pessoas, e que aguardará os resultados das eleições para formar uma opinião mais concreta.

Quanto à devolução de R$ 12.684.000 da Câmara Municipal à prefeitura, ele explicou que isso ocorreu porque algumas obras previstas não foram construídas. “A prefeitura tem um sistema de caixa único, e os recursos são direcionados para áreas como segurança pública, educação e saúde, mas o restante volta para abastecer a cidade e prover todos os programas do município.”

PAUTAS BÁSICAS

Parimoschi elencou, em ordem de prioridades, saúde, educação e segurança pública como pautas de sua pré-campanha. Sobre o investimento na educação e o fato de Jundiaí ser considerada “Cidade das Crianças” mesmo com 900 crianças sem creche atualmente, ele afirmou que a solução é a oferta de vagas e um diagnóstico eficaz. “No início do governo, tínhamos mais de 3.000 crianças na fila. Gradualmente, fomos arrumando o sistema e ampliando EMEBs para ser mais eficiente,” explicou, acrescentando que liminares judiciais às vezes prejudicam quem realmente precisa das vagas.

Quando questionado sobre o Programa Cidade das Crianças, ele garantiu que manterá os compromissos com Luiz Fernando, ressaltando que o plano é de 10 anos e continuará avançando. “Nós temos o compromisso de manter tudo o que conseguimos conquistar e continuar avançando com o Plano Municipal de Primeira Infância.”

A respeito da expansão urbana e equilíbrio ambiental, Parimoschi comentou que manterá os planos estruturais do prefeito. “O eixo de desenvolvimento urbano, econômico, de oportunidades e ambiental é fundamental para ordenar o crescimento da cidade,” destacou. Ele mencionou que Jundiaí tem um crescimento populacional controlado e que medidas foram tomadas para evitar construções em áreas de alagamento.

Por fim, Parimoschi expressou sua esperança de ganhar a confiança dos eleitores nas eleições municipais deste ano. “Da mesma forma que Luiz Fernando confiou em mim, espero que a população também confie,” concluiu.

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Thiago
    14/06/2024
    Parabéns Parimoschi. Conte com meu apoio e da minha família.