5ª DIVISÃO

Galo vence jogo com confusão fora de campo e deixa grupo embolado

Por Luana Nascimbene |
| Tempo de leitura: 3 min
GUSTAVO AMORIM/ PAULISTA FC
Paulista fez bom jogo e venceu o Flamengo de Guarulhos por 1 a 0
Paulista fez bom jogo e venceu o Flamengo de Guarulhos por 1 a 0

Após dois empates em dois jogos, o Galo venceu sua primeira partida na 5ª Divisão do Campeonato Paulista, popularmente conhecida como "Bezinha", na tarde de hoje (11), contra o Flamengo de Guarulhos, fora de casa, em jogo marcado por confusão entre torcedores. O jogo terminou 1 a 0, com gol marcado pelo camisa 10 Thomas Lamin.

CLASSIFICAÇÃO E PRÓXIMO JOGO

Com o resultado, o Paulista soma cinco pontos em três jogos disputados, e assume a vice-liderança do Grupo 2. O time jundiaiense está atrás apenas do São Carlos, líder do grupo, também com cinco pontos em três jogos, mas que leva a vantagem pelo saldo de gols.

Abaixo do Paulista está o Colorado Caieiras, também com cinco pontos em três jogos; Flamengo de Guarulhos (três pontos em três jogos), e o lanterna Barcelona de Capela, que ainda não somou ponto em dois jogos disputados.

Amanhã (12), às 10h, acontece o outro jogo do grupo, entre Barcelona-SP e São Carlos. De "chapéu", o Colorado Caieiras não entra em campo nesta rodada.

O Galo volta a campo na sexta-feira (17), às 19h30, no Jayme Cintra, contra o Barcelona de Capela. Será a estreia do time com a nova iluminação de LED do estádio.

PARTIDA

Com um início de jogo bem movimentado, o duelo foi marcado por uma confusão fora de campo, entre torcedores do Paulista e Flamengo, na chegada da torcida tricolor ao estádio. Com apenas 9 minutos de bola rolando, a partida precisou ser paralisada por conta de uso de spray de pimenta pela polícia do local. Mesmo com a briga acontecendo do lado de fora, os jogadores e torcedores que estavam nas arquibancadas também foram atingidos pelo gás e, imediatamente, foram retirados de campo. A bola voltou a rolar após cerca de 7 minutos.

O Galo comandou as primeiras ações ofensivas do jogo, com duas oportunidades de gol em menos de 4 minutos. A primeira com Leo Souza chutando de fora de área, e a segunda após jogada individual de Thomas Lamin, que entrou na pequena área e chutou colocado, obrigando a defesa do goleiro.

Aos 6 minutos, Vinícius Caveira cabeceou no travessão, após jogada espetacular do zagueiro Zé Mendes, que escapou dos marcadores e levou a bola até o ataque, mas o bandeirinha marcou impedimento no lance.

Após paralisação, o Flamengo conseguiu equilibrar o jogo, mas o time da casa não teve chances claras de gol no primeiro tempo. Mais uma vez, o Galo apresentou uma defesa muito sólida.

Apesar do bom volume de jogo na primeira etapa, o Paulista, mais uma vez, teve um ataque com pouca precisão.

SEGUNDA ETAPA

Na volta do intervalo, os primeiros lances de perigo foram do Flamengo, mas quem abriu o placar foi o Paulista. Aos 10 minutos da segunda etapa, o camisa 10 Thomas Lamin recebeu a bola próximo da entrada da grande área, e, com velocidade, se livrou do zagueiro, driblou o goleiro e fez um belo gol. 1 a 0 para o Paulista!

Após o gol "à lá camisa 10", o Paulista não se acomodou e continuou atacando. Aos 21 minutos, Filipinho recebeu a bola no canto direito, passou por dois marcadores e chutou forte da entrada da pequena área. Por pouco o time jundiaiense não marca o segundo gol.

Comentários

Comentários