FUTEBOL

Corinthians e Fortaleza ficam no 0 a 0 com brilho de goleiros

O alvinegro perdeu a chance de engatar sua terceira vitória consecutiva na temporada

Por Bruno Madrid | 04/05/2024 | Tempo de leitura: 4 min
da Folhapress

Rodrigo Coca/Corinthians

Carlos Miguel, do Corinthians, teve atuação fundamental na partida
Carlos Miguel, do Corinthians, teve atuação fundamental na partida

Corinthians e Fortaleza ficaram no 0 a 0 neste sábado (4), em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Os goleiros João Ricardo e Carlos Miguel salvaram suas equipes.

Com o resultado, o time de António Oliveira chegou aos 5 pontos na tabela e, ao menos até este domingo (5), se fixou na 12ª posição do nacional. O alvinegro perdeu a chance de engatar sua terceira vitória consecutiva na temporada. Já o Fortaleza foi aos 6 pontos e é um dos quatro participantes ainda invictos no Brasileirão — o clube, no entanto, tem um duelo a menos em relação à maior parte dos adversários.

O jogo
O 1° tempo teve um Corinthians dominante diante de um adversário acuado. O time de António Oliveira assustou de diferentes maneiras: com Raniele pelo alto, com Garro por baixo e com Romero na bola parada, por exemplo. O destaque ficou com João Ricardo, que apareceu de maneira providencial para segurar o empate.

Na etapa final, o duelo ficou mais equilibrado e com boas chances para os dois lados: o goleiro do Fortaleza (e a trave) voltou a brilhar, enquanto Carlos Miguel se agigantou e salvou o Corinthians na parte final do confronto.

Lances

  • Pega daqui, pega de lá. O jogo começou acelerado e com muitas faltas — até os dez minutos, quatro infrações foram marcadas pela arbitragem, duas para cada lado. O maior susto ficou com Raniele, que sentiu o tornozelo após choque com Pedro Augusto e precisou deixar o gramado para ser atendido — o corintiano, no entanto, voltou sem grandes problemas.
  • Romero esquenta, e Breno Lopes congela Neo Química. Aos poucos, os donos da casa ganharam terreno. Primeiro, Fagner arriscou de fora da área e quase surpreendeu João Ricardo, e depois Romero deu um voleio e obrigou o goleiro adversário a fazer boa defesa. A resposta dos visitantes veio logo com o ex-palmeirense Breno Lopes, que recebeu passe em profundidade e, cara a cara com Carlos Miguel, errou o alvo.
  • João Ricardo faz milagres. Pressionando, o Corinthians ficou no quase aos 23 minutos, quando Wesley recebeu na ponta esquerda, cortou para o meio e cruzou na medida para Raniele, que havia infiltrado pelo meio. A cabeçada do volante, no entanto, parou na mão direita do ágil goleiro do Fortaleza, que fez outra defesa em chute de Garro pouco tempo depois.
  • Romero na rede (pelo lado de fora). Uma das melhores chances alvinegras na 1ª etapa surgiu aos 33 minutos, em falta que saiu após linda triangulação envolvendo Bidon, Romero e Wesley. O paraguaio chamou a responsabilidade e caprichou na cobrança, mas viu a bola parar na rede pelo lado de fora — e enganar boa parte do estádio, que chegou a gritar gol.
  • Hugo e Félix barrados por João Ricardo. O início do 2° tempo teve o Corinthians no mesmo ritmo dos primeiros 45 minutos. Resultado? Dois sustos antes dos dez minutos, ambos encerrados com lindas intervenções de João Ricardo: o goleiro defendeu chute de Hugo - e contou com a sorte da trave - antes de se esticar e evitar o pior para seu time em cabeçada de Félix Torres.
  • Fortaleza acorda e equilibra. Em meio à blitz paulista, o time de Vojvoda conseguiu colocar a bola no chão e assustou: após boa jogada pela direita, Hércules recebeu na ponta da área e forçou Carlos Miguel a trabalhar. O goleiro corintiano, aliás, quase deu uma assistência pouco depois, quando acionou Matheuzinho da própria área — o substituto de Mosquito, por pouco, não balançou as redes.Carlos Miguel se agiganta. O Fortaleza, já com Moisés, Lucero e Marinho em campo, seguiu evoluindo e passou a incomodar de vez os donos da casa. O símbolo da melhora ocorreu aos 34 minutos, quando Moisés limpou Félix Torres e, cara a cara com Carlos Miguel, viu o goleiro corintiano desviar o chute com a ponta dos dedos e mandar para escanteio. O lance foi o último de grande perigo até o apito final.

Ficha técnica
Corinthians 0x0 Fortaleza

Corinthians 
Carlos Miguel; Fagner (Giovane), Félix Torres, Cacá e Hugo; Raniele (Fausto Vera), Breno Bidon (Paulinho) e Garro; Mosquito (Matheuzinho), Wesley e Romero (Pedro Raul). Técnico: António Oliveira

Fortaleza
João Ricardo, Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Pedro Augusto, Hércules e Pochettino; Pikachu (Marinho), Breno Lopes (Moisés) e Renato Kayzer (Lucero). Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Estádio: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)

Juiz: Felipe Fernandes de Lima

Assistentes: Bruno Raphael Pires e Felipe Alan Costa de Oliveira

VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior

Cartões amarelos: Raniele (COR); Breno Lopes, Tinga, Brítez, Pikachu, Pedro Augusto, Marinho (FOR)

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.