COMBATE

GM usará drone para identificar focos de incêndios na Serra do Japi

Por Redação | 28/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Prefeitura de Jundiaí

Divulgação

O drone ajuda a identificar os focos de incêndio e a direção em que o fogo se alastra
O drone ajuda a identificar os focos de incêndio e a direção em que o fogo se alastra

Equipes da Divisão Florestal da Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) iniciam neste domingo o 3º dia de combate ao incêndio que está atingindo o Morro da Baleia, na Vila Comercial. Desde sexta-feira (26), os guardas estão na mata fazendo o combate. Três viaturas, sendo um caminhão tanque, vêm sendo usadas.

Neste domingo (28), o trabalho tem a participação de guardas que atuam na Inteligência da Informação, da Unidade de Segurança Municipal. Eles colocarão um drone para identificar os locais, residências e tamanho da área atingida. "O drone nos ajudará a saber em qual direção está indo o fogo. O vento dificulta o trabalho, pois muda o lado das chamas a todo instante", diz o subinspetor da GMJ, Cláudio de Souza.

O Corpo de Bombeiros também esteve ontem (27) auxiliando no combate. Cerca de 10 guardas da Divisão Florestal estão empenhados neste trabalho.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.