ROMANCE

Sete livros 'água com açúcar' para ler e se apaixonar neste feriado

Perfeitos para quem busca histórias românticas, divertidas e emocionantes, esses livros te farão se apaixonar por personagens inesquecíveis

Por Rafaela Silva Ferreira | 28/03/2024 | Tempo de leitura: 5 min

DIVULGAÇÃO

Procurando uma leitura leve e descontraída para relaxar neste feriado?
Procurando uma leitura leve e descontraída para relaxar neste feriado?

Procurando uma leitura leve e descontraída para relaxar neste feriado? Então você precisa conhecer a lista de livros "água com açúcar" que o Jornal de Jundiaí separou! Perfeitos para quem busca histórias românticas, divertidas e emocionantes, esses livros te farão viajar para outros mundos e se apaixonar por personagens inesquecíveis.

UM DIA - David Nicholls
Um Dia é um romance britânico de David Nicholls. Foi o vencedor da categoria Livro de ficção mais popular do ano dos Galaxy National Book Awards de 2010. Em agosto de 2011 foi lançada uma adaptação cinematográfica homônima feita pelo próprio autor, com Anne Hathaway e Jim Sturgess nos papéis principais

Dexter Mayhew e Emma Morley conheceram-se em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro. Os anos passam e Dex e Em levam vidas isoladas - vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois.

“Às vezes você percebe quando os seus grandes momentos estão acontecendo, às vezes eles surgem do passado. Talvez seja a mesma coisa com as pessoas.”

CARTAS PARA JULIETA - Lise Friedman
A lenda eterna do casal apaixonado de Shakespeare atrai milhões de visitantes a Verona, na Itália, todos os anos. Mas essa é apenas uma parte da história. Todos os dias, cartas, que costumam ter como endereço simplesmente “Julieta, Verona”, chegam à cidade. Chegam aos montes, em quase todas as línguas possíveis e imagináveis, escritas por românticos que buscam os conselhos de Julieta. E, surpreendentemente, nenhuma fica sem resposta.

Cartas para Julieta, de Lise Friedman, conta a história dessas cartas e dos voluntários que vêm escrevendo respostas para elas durante mais de sete décadas. O livro reconstitui a história por trás da peça de Shakespeare e leva o leitor até os monumentos que alimentaram a lenda de Julieta e seu Romeu. Este livro poético, com uma seleção de cartas sinceras, é perfeito para todas as pessoas que já se apaixonaram uma vez. Impresso em quatro cores e ricamente ilustrado com fotos é uma ótima sugestão para presentear pessoas apaixonadas.

“Duvide que as estrelas sejam fogo. Duvide que o sol se mova. Duvide que a verdade seja mentira. Mas nunca duvide do meu amor.”

QUERIDO JOHN - Nicholas Sparks
Quando Savannah Lynn Curtis entra em sua vida, John Tyree sabe que está pronto para começar tudo de novo. Ele, um jovem rebelde, se alista no exército logo após terminar a escola, sem saber o que faria de sua vida. Então, durante sua licença, ele conhece Savannah, a garota de seus sonhos. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um amor que faz com que Savannah jure esperá-lo concluir seus deveres militares. Mas ninguém pôde prever que os atentados de 11 de Setembro pudessem mudar o mundo todo. E como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu amor por Savannah e seu país. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, John descobre como o amor pode transformar as pessoas de uma forma que jamais poderia imaginar.

“Não importa o que estou fazendo, e onde estou, a lua que vejo será sempre do mesmo tamanho da sua… do outro lado do mundo.”
SE EU FICAR - Gayle Forman
A última coisa de que Mia se lembra é a música. Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais, mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas.


"Me apaixonar pelo Adam foi como aprender a voar. Era empolgante e assustador ao mesmo tempo."

SIMPLESMENTE ACONTECE - Cecelia Ahern
O que acontece quando duas pessoas que foram feitas uma para outra simplesmente não conseguem ficar juntas? Todo mundo acha que Rosie e Alex nasceram para ser um casal. Todo mundo menos eles mesmos. Grandes amigos desde criança, eles se separaram na adolescência, quando Alex se muda com sua família para os Estados Unidos.

Os dois não conseguem mais se encontrar, mas, através dos anos, a amizade foi mantida por emails e cartas. Mesmo sofrendo com a distância, os dois aprenderam a viver um sem o outro. Só que o destino gosta de se divertir, e já mostrou que a história deles não termina assim, de maneira tão simples.

“Sempre cuidarei dos seus sonhos, Alex. Não importa o quão estranhos ou diferentes eles estejam.”

A HIPÓTESE DO AMOR - Ali Hazelwood
A Hipótese do Amor é o livro de estreia de Ali Hazelwood que rapidamente se tornou um best-seller e também um queridinho do TikTok e de todos os fãs de romance. A obra gira em torno da jovem cientista Olive Smith, que acredita mais na ciência do que no amor. Ela até inventa um namoro de mentira com o tirano professor Adam Carlsen como prova para ajudar uma amiga. Porém, Olive e Adam vão acabar descobrindo que a força do amor nem sempre têm fundamentos científicos.

“Ela o amava ainda mais por isso. Por olhar para ela como se ela fosse o começo e o fim de cada pensamento dele.”

ELEANOR & PARK - Rainbow Rowell
Uma história sobre o primeiro amor, que é puro, desesperador e, ao mesmo tempo, dono de uma esperança inigualável. Park é um jovem geek que adora música e HQ's, enquanto que Eleanor, sua vizinha, adora usar roupas "estranhas" e colecionar quadrinhos de X-Men e Watchmen. Após se encontrarem no ônibus da escola, passam a compartilhar suas paixões e, inevitavelmente, o amor começa a brotar em seus corações – ao som de Smiths e The Cure.

“– Não gosto de você, Park – ela confirmou, num tom que, por um segundo, pareceu indicar que era sério mesmo. – Eu… – a voz dela quase desapareceu. – Eu acho que vivo por você.”

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.