ESTAVA DE 'SAIDINHA'

Detenção de bandido acaba em confusão com garrafadas e bombas de efeito em Jundiaí

De acordo com a PM, dois homens detidos - um deles bandido condenado -, inflamaram a população, que passou a investir contra as equipes; houve revide dos policiais

Por Fábio Estevam | 17/03/2024 | Tempo de leitura: 2 min
Polícia

.

.
.

Um criminoso condenado e de 'saidinha', que estava na rua em horário não permitido pelas condições impostas pelo benefício do indulto, foi detido por policiais militares da 1ª Cia do 11° Batalhão, no bairro Vila Ana, em Jundiaí, na noite de sábado (16). Quase que simultaneamente outro homem também foi detido, inicialmente por suspeita de tráfico de drogas. A detenção de ambos provocou revolta em muitos moradores do bairro, que passaram a atirar objetos contra os policiais e as viaturas. Os agentes, por sua vez, revidaram com bombas de efeito moral.

PMs faziam patrulhamento pelo bairro, momento em que avistaram dezenas de pessoas nas ruas Luiz Gazola e Jader Ribeiro da Silva - que fazem esquina uma com a outra. Segundo apurou e reportagem, ocorria na via pública uma espécie de confraternização entre os moradores, inclusive com a presença de crianças.

Neste local - onde também funciona um ponto de tráfico de drogas-, os policiais suspeitaram de um homem e o abordaram. Em consulta aos seus dados pessoais, foi descoberto que se tratava de bandido condenado, em período de cumprimento de pena, mas que estava na rua beneficiado por indulto (saidinha). A abordagem ocorreu já após as 19h, horário limite para que ele estivesse na rua, devendo ter se recolhido para sua casa até esse horário. Por conta disso, ele foi recolhido e levado de volta ao sistema penitenciário - a infração lhe tira o direito a 'saidinhas' a partir de agora.

OUTRA DETENÇÃO E A CONFUSÃO

Durante o desenrolar da primeira ocorrência (do criminoso de saidinha), a equipe pediu reforço, temendo uma possível reação negativa da população, pelo fato de isso já ter ocorrido outras vezes na Vila Ana. Quando outras viaturas chegaram, um suspeito de tráfico foi detido na multidão. De acordo com a PM, o criminoso de 'saidinha' e o suspeito de tráfico passaram a inflamar os populares, pedindo ajuda para libertá-los.

Várias pessoas então começaram a hostilizar os agentes e a atirar pedras e garrafas, sendo necessária reação imediata com bombas de efeito para dispersão da multidão, possibilitando assim a retirada dos detidos do local.

O bandido foi levado de volta para o sistema prisional. Já o suspeito de tráfico foi conduzido ao Plantão Policial, onde foi elaborado BO por posse de drogas. Ele foi liberado.

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • VIVALDO JOSE BRETERNITZ
    18/03/2024
    depois dizem que o bairro é discriminado.. .