NOVIDADE

Jayme Cintra vai inaugurar nova iluminação LED e Paulista estuda jogar à noite

A diretoria do Galo irá entender com a Federação Paulista de Futebol (FPF) a viabilidade de uma mudança na tabela do torneio para disputar uma partida noturna

Por Luana Nascimbene | 15/03/2024 | Tempo de leitura: 1 min

DIVULGAÇÃO

A primeira partida com a nova iluminação acontece hoje (15), às 21h30, pelo Brasileirão Feminino
A primeira partida com a nova iluminação acontece hoje (15), às 21h30, pelo Brasileirão Feminino

O Estádio Dr. Jayme Cintra e o Paulista, em parceria com o Palmeiras, inauguram nesta sexta-feira (15) a iluminação em led no estádio. Na ocasião, a equipe profissional feminina alviverde estreará no Campeonato Brasileiro Feminino diante do Flamengo, em Jundiaí, partida  terá transmissão ao vivo do Sportv a partir das 21h30. 

A diretoria do clube também está estudando a possibilidade de fazer uma partida noturna na primeira fase da 5ª Divisão do Campeonato Paulista - no aniversário do Galo, em 17 de maio - e irá entender com a Federação Paulista de Futebol (FPF) a viabilidade de uma nova mudança na tabela do torneio. A FPF pede aos clubes que determinem um horário padrão dos jogos como mandante no ano - no caso do Paulista, nos sábados às 15h.

Instalados entre segunda (11) e terça-feira (12), os 20 refletores com a tecnologia de 500 watts - padrão nas arenas construídas para a Copa do Mundo - foi implementada na testeira do telhado das cadeiras cativas, direcionados para o gramado, fortalecerá a iluminação das quatro torres já presentes no estádio, possibilitando assim uma melhor visão tanto para atletas quanto para a torcida - e transmissões - em jogos após às 18h.

"Para nós, o importante é o legado que fica para o clube. Além do gramado, que foi trocado em 2023, e de algumas melhorias estruturais, a parceria com o Palmeiras só trouxe coisas positivas para o Paulista, e essa nova iluminação é mais uma delas", disse o presidente do Galo, Rodrigo Peterneli Alves.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.