NÃO CONVENCEU!

Homem é preso por tráfico de drogas vendendo 'paçoquinha'

Por Fábio Estevam | Polícia
| Tempo de leitura: 2 min
DIVULGAÇÃO / ILUSTRAÇÃO / VIATURA NA VILA REAL
Os GMs conduziram o suspeito ao Plantão Policial, onde ele foi preso em flagrante
Os GMs conduziram o suspeito ao Plantão Policial, onde ele foi preso em flagrante

Um homem de 32 anos foi preso por tráfico de drogas, em uma 'biqueira' na Vila Real, em Várzea Paulista, na noite desta segunda-feira (11). Próximo a ele, os guardas municipais que o prenderam encontraram uma sacola com mais de 150 porções de drogas. No Plantão Policial, ao delegado Rodrigo Carvalhaes, ele chegou a dizer que estava no local vendendo paçoquinha, o que não convenceu a autoridade policial.

Os guardas municipais faziam patrulhamento, quando um homem, em um ponto de tráfico, tentou deixar o local rapidamente assim que avistou a viatura. A ação levantou suspeita nos agentes, que efetuaram a abordagem. Com ele os GMs não encontraram nada de ilícito. Porém, aso vasculharem o perímetro, os guardas encontraram uma sacola com porções de maconha, crack e cocaína, além de R$ 50. Neste momento ele disse que as drogas não eram dele, que era apenas usuário.

Conduzido ao Plantão Policial, no entanto, ele contou outra história, até, por fim, confessar. "em um primeiro momento (dando risada) ele disse que é só usuário de drogas e que estava no local dos fatos vendendo paçoquinha (doce) para ganhar dinheiro. Após ser informado de que sua história não convencia, ele então resolveu falar a verdade, ou seja, que sua vida é difícil e que estava irritado com as coisas", informou o delegado, sobre o que disse o preso em depoimento. "Para ganhar dinheiro ele preferiu vender drogas do que cometer roubo. É traficante há algum tempo. Hoje (segunda-dia 12), começou a vender drogas desde às 8 da manhã. A droga não estava consigo, mas a uns quatro metros, e é de sua propriedade. Com o dinheiro que ganha, usa drogas, mas não em serviço".

Após ouvi-lo e também tomar o depoimento dos guardas, Carvalhaes o prendeu em flagrante. "Isso porque o indiciado foi surpreendido trazendo consigo drogas destinadas à comercialização, sem autorização legal, incorrendo, portanto, em tráfico de drogas. A prisão justifica-se pelo depoimento dos guardas municipais e pela confissão formal do indiciado, aliado às demais circunstâncias, como a grande quantidade de entorpecentes de alto poder viciante, e a quantia de dinheiro apreendida".

Por fim, o delegado também representou por sua prisão preventiva.

Comentários

Comentários