EM RECIFE

Jundiaiense é 7ª colocada no Sul-Americano de marcha atlética

A atleta do Time Jundiaí, Alanda Martins Santos, de 17 anos, continua escrevendo sua história na marcha atlética

Por Redação | 11/03/2024 | Tempo de leitura: 1 min

DIVULGAÇÃO

Alanda completou a prova de 10 quilômetros em 1 hora e 7 minutos
Alanda completou a prova de 10 quilômetros em 1 hora e 7 minutos

A atleta do Time Jundiaí, Alanda Martins Santos, de 17 anos, continua escrevendo sua história na marcha atlética, agora já com resultados de destaque internacional. No final de semana, em Recife, ela conseguiu a 7ª colocação no Campeonato no Sul-Americano Sub-20.

Alanda completou a prova de 10km em 1h07min53seg. Com o resultado, foi a terceira melhor brasileira na prova, ficando a apenas 6 minutos de Thaliane Janaina Miranda da Cruz, do Paraná. A vencedora da prova foi a Ruby Dayana Segura Garcia, da Colômbia, com o tempo de 51min04.“A competição teve num nível muito avançado, tanto que as quatro 4 primeiras colocadas conseguiram índice para o Mundial”, disse Alanda. “É a segunda vez que faço essa prova, não obtive evolução que gostaria, mas considero uma ótima marca, já que me garantiu o título de 7° melhor marchadora da América do Sul.”

Sua participação foi assegurada após o 4º lugar na Copa Brasil, em fevereiro, em Vitória, em sua primeira competição em uma prova de 10km.

“A Alanda é uma grata descoberta, vinda dos Jogos Escolares, e logo descobrimos que tinha talento para a marcha atlética. A evolução dela e os resultados confirmam que estamos no caminho certo. Em breve certamente teremos outras conquistas deste talento de nosso atletismo, com apenas 17 anos”,  analisa o técnico Robson Mian.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.