PROMOÇÕES

Semana do Consumidor espera aumento de 70% nas vendas

O mês de março possui uma diminuição na atividade comercial e por isso, a Semana do Consumidor é uma ótima oportunidade

Por Rafaela Silva Ferreira | 11/03/2024 | Tempo de leitura: 2 min
Jornal de Jundiaí

Divulgação

Comércios de Jundiaí se preparam para a Semana do Consumidor com expectativa de vendas em 70% durante os 5 dias que se estenderam
Comércios de Jundiaí se preparam para a Semana do Consumidor com expectativa de vendas em 70% durante os 5 dias que se estenderam

Em 15 de março é comemorado o Dia do Consumidor e em Jundiaí, a semana já está sendo marcada por promoções e descontos especiais nos comércios. Segundo lojistas, a expectativa é de um aumento de 70% das vendas durante os cinco dias.

Para Milena Santos Faria da Silva, gerente de uma loja de bolsas da rua do Rosário, as vendas podem aquecer ainda mais. "Ainda não tem tanta gente como esperávamos, mas geralmente as vendas aumentam ao longo da semana", explicou. "A loja está oferecendo 20% de desconto em diversos produtos, uma estratégia para atrair mais clientes e impulsionar as vendas."

Apesar do início mais lento, a gerente está otimista e espera que as vendas alcancem um bom patamar até o final da Semana do Consumidor. "Espero que as vendas aumentem e que consigamos vender, ao menos, uns 70% do estoque com os descontos oferecidos."

Gerente de uma loja de presentes na rua Barão de Jundiaí, Amanda Coelho, explica como as promoções funcionarão. "Estamos oferecendo descontos especiais em diversos produtos da loja, incluindo itens de decoração, acessórios e presentes. A loja está com promoções de até 30% de desconto."

Já em uma loja de perfumes na rua Prudente de Moraes, a vendedora Sophia Santos comenta sobre a procura por produtos. "Os clientes estão buscando principalmente por perfumes importados, aproveitando os descontos especiais oferecidos pela loja, que chegam a até 25% em perfumes selecionados. Além disso, também conseguimos aplicar combos em compras."

Neste cenário, a presidente da Associação Comercial Empresarial (ACE) de Jundiaí, Leandra Maia Diniz, comenta que o mês de março é tipicamente caracterizado por uma diminuição na atividade comercial e por isso a Semana do Consumidor é uma ótima oportunidade para o lojista fazer promoções. "Independentemente se o comerciante vai estender ou não o horário, ele deve investir nesta data para atrair clientes", afirma. "Datas sazonais geram senso de urgência nos consumidores e o comerciante pode usar isso a seu favor."

Presidente do Sincomércio Jundiaí e Região, Edison Maltoni acredita que as expectativas dos lojistas sejam alcançadas. "É uma boa oportunidade para estimular as vendas, apostando em ações para atrair os consumidores com promoções nas vitrines, criação de parcerias, estratégias para e-commerce e vendas pelo WhatsApp, delivery."

CONSUMIDORES

Empresária, Aline Testa Fernandes, 43 anos, diz já estar aproveitando o 1º dia da Semana do Consumidor para fazer algumas compras que estavam pendentes. "Os descontos estão ótimos e consegui comprar produtos que estava de olho há um tempo, com preços bem mais baixos. É uma ótima oportunidade para economizar e renovar o guarda-roupa."

Ela também cita o ambiente on-line. "Tenho pesquisado bastante antes de comprar, comparando preços e avaliando os descontos oferecidos em sites já conhecidos. Acho que essa semana é uma boa oportunidade para adquirir produtos de qualidade por um preço mais acessível", finaliza.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.