QUADRILHA

PM prende suspeitos de aterrorizar Jundiaí com onda de roubos a chácaras e sítios

Eles são suspeitos de fazerem parte de um bando que aterroriza moradores de sítios e chácaras, cometendo roubos de maneira violenta, sistemática e organizada

Por Fábio Estevam | 23/02/2024 | Tempo de leitura: 2 min
Polícia

JORNAL DE JUNDIAÍ

A PM realizou um cerco e conseguiu deter os três suspeitos
A PM realizou um cerco e conseguiu deter os três suspeitos

Três homens foram detidos por policiais militares do 11º Batalhão, na tarde desta quinta-feira (22), no bairro Traviu, em Jundiaí, logo após invadirem um sítio, onde planejavam realizar um roubo. O crime só não aconteceu porque moradores locais perceberam a invasão e acionaram uma viatura da PM, que estava em patrulhamento.

Com apoio de outras equipes, o trio foi detido e conduzido ao Plantão Policial, onde o delegado Alexander De Paula Silva determinou a prisão em flagrante dos três por receptação (já que estavam com um carro roubado), adulteração de sinal identificador de motor (já que este carro estava com placas de outro veículo), e associação criminosa (antiga 'formação de quadrilha'), já que eles foram reconhecidos pela vítima de um assalto a chácara ocorrido um dia antes. "Foi positivo o reconhecimento pessoal em relação a um veículo Gol (em data anterior). E esse reconhecimento demonstra que os indivíduos detidos fazem parte de um bando que aterroriza moradores de sítios e chácaras, cometendo roubos de maneira violenta, sistemática e organizada. Por isso entendo cabível a prisão em flagrante por associação criminosa", registrou o delegado.

Além do flagrante, De Paula também representou pela prisão preventiva dos suspeitos, que são dois moradores de Jundiaí e um de São Paulo. O pedido será avaliado pelo juiz durante audiência de custódia a ser realizada na manhã desta sexta-feira - por ora, eles estão presos no Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista, aguardando a audiência.

O QUE ACONTECEU

Era por volta de 16 horas, quando uma equipe da PM foi parada por moradores locais, avisando que um veículo Fox havia invadido um sítio em alta velocidade. Os agentes solicitaram apoio e entraram no local, momento em que três homens saíram do carro e correram para uma área de mata. Já com apoio de outras equipes - inclusive do helicóptero Águia -, os policiais acharam os três suspeitos e fizeram a abordagem e detenção. Com um deles, os militares apreenderam uma réplica de pistola.

Em checagem ao veículo, os policiais descobriram que a placa era de outro veículo. Já a averiguação ao número do chassi apontou que se tratava de produto e roubo, levado durante um assalto em que uma mulher foi vítima. Por conta de uma onda recente de roubos a chácaras e sítios em Jundiaí, eles foram questionados sobre possível envolvimento nesses crimes, sendo que confessaram terem roubado um Gol, um dia antes, em um assalto em uma chácara.

Todos foram conduzidos ao Plantão Policial, onde foram reconhecidos pela dono do Gol, como autores do roubo - a vítima, inclusive, contou que ele e a esposa foram amarrados e trancados no banheiro. Já a vítima do Fox não pode comparecer para reconhecimento, por problemas de saúde.

Após a formalização da prisão em flagrante, os três foram levados para o Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.