
Mais uma vez, uma carreta tombou na avenida Samuel Martins, no Jardim do Lago, causando interdição do local e engarrafamento em vias próximas, inclusive na entrada da Anhanguera para o bairro. Desta vez, a carreta transportava enxofre, um agravante no caso do derramamento de carga na pista. O problema é que não são raros os casos de carretas que tombam no local e há uma explicação para a constância: imprudência.
De acordo com a Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) de Jundiaí, o tráfego de caminhões é permitido na avenida Samuel Martins. No entanto, o Departamento de Trânsito da cidade explica que a conversão nesse local não é permitida, havendo inclusive placas de proibição da manobra para caminhões e ônibus ao longo da via.
O Departamento de Trânsito ressalta que os sinistros ocasionados nesse local se devem pelo fato dos motoristas não obedecerem às leis de trânsito e que frequentemente agentes da Divisão de Fiscalização de Trânsito ficam em pontos estratégicos para orientar os motoristas e evitar possíveis ocorrências. A Unidade de Mobilidade e Transporte frisa que campanhas de educação e orientação no trânsito são feitas periodicamente na cidade, de modo a evitar possíveis acidentes nas vias municipais.
O registro foi enviado pelo leitor Victor Lopes, que acabou sendo impactado pela interdição da via.