EM PLENA MANHÃ

Guarda Municipal prende suspeito e recupera carteira de vítima de furto no Centro

A vítima de 30 anos estava sentada em um banco da praça Governador Pedro de Toledo quando um homem tomou sua carteira e tentou negociar com um comprador de ouro

Por Redação | 13/02/2024 | Tempo de leitura: 1 min

DIVULGAÇÃO/GMJ

As partes foram encaminhadas até a Central de Flagrantes com a prisão ratificada do indivíduo de 46 anos pela prática de furto
As partes foram encaminhadas até a Central de Flagrantes com a prisão ratificada do indivíduo de 46 anos pela prática de furto

Em resposta rápida à população, equipes da Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) que compõem o programa Centro Seguro, que atua na região do Centro de Jundiaí, detiveram na manhã de ontem (12), um homem que havia roubado a carteira de um homem enquanto ele aguardava a abertura das lojas.

De acordo com informações, a vítima de 30 anos estava sentada em um banco da praça Governador Pedro de Toledo quando notou a presença de um homem que em poucos segundos tomou sua carteira.

“Não deu tempo. Quando coloquei a mão no bolso vi que minha carteira não estava mais comigo, daí comecei a procurar e vi que o homem estava negociando com comprador de ouro”, disse a vítima.

Nesse tempo, os guardas que atuam no Centro, H.Melo e J.José, foram avisados sobre o crime e detiveram o suspeito. Em revista pessoal, eles encontraram R$ 150,00 em seu bolso, valor que estava na carteira da vítima.

As partes foram encaminhadas até a Central de Flagrantes com a prisão ratificada do indivíduo de 46 anos pela prática de furto.

A responsável pelo programa Centro Seguro, subinspetora Valéria Lorenti acompanhou a ocorrência e elogiou o trabalho rápido dos guardas, mostrando dedicação e rapidez no atendimento.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.