JUNDIAÍ

Durante apoio a evento estudantil, GMs descobrem 'casa bomba' com 100 kg de drogas

Dois homens foram presos pelas equipes de Apoio Tático, no momento em que carregavam um carro, com caixas e sacolas cheias de drogas

Por Fábio Estevam | 09/02/2024 | Tempo de leitura: 2 min
Polícia

Jornal de Jundiaí

Dois homens foram presos pelas equipes de Apoio Tático, no momento em que carregavam um carro, com caixas e sacolas cheias de drogas
Dois homens foram presos pelas equipes de Apoio Tático, no momento em que carregavam um carro, com caixas e sacolas cheias de drogas

Guardas municipais de Apoio Tático apreenderam cerca de 100 kg de drogas em um barraco dentro de um terreno compartilhado por algumas casas, na Vila Hortolândia, em Jundiaí, na manhã desta sexta-feira (9). Dois homens foram presos em flagrante. As drogas, já fracionadas e embaladas para comercialização, seriam utilizadas para abastecer pontos de tráfico nos bairros Meias Aço e Parque Centenário, em Jundiaí, e também em bairros de Itupeva, durante este fim de semana de folia do Carnaval.

Três equipes de Apoio Tático estavam em patrulhamento pelo bairro, nas proximidades de uma Escola Municipal de Ensino Básico (Emeb), cumprindo ordem de serviço para segurança de alunos durante um evento da Prefeitura, chamado 'Voa Pé', que consiste em atividades culturais e esportivas de volta às aulas na rede municipal de ensino, tanto nas escolas quanto em praças e complexos esportivos. E foi durante este trabalho de patrulha que os GMs suspeitaram de dois homens colocando algumas caixas em um carro, na rua Itirapina. "Isso nos chamou atenção e então decidimos fazer uma abordagem, momento em que eles rapidamente entraram no veículo, claramente na tentativa de escapar de serem abordados" disse o GM Furlan.

De imediato, os dois homens se renderam, dizendo que havia drogas no carro. Durante averiguação, os guardas constataram que de fato havia grande quantidade de drogas diversas, fracionadas e embaladas, e por isso questionaram os detidos. Estes, por sua vez, confessaram que estavam levando a droga para abastecer algumas biqueiras.

Autorizados pelos suspeitos a entrarem em um barraco - que fica dentro do terreno de onde eles estavam saindo -, os GMs encontraram enorme quantidade de drogas entre maconha, crack, cocaína, k2 e lança-perfume. A maior parte dos entorpecentes já estava fracionada para a venda.

No local, também foram encontrados alguns cadernos com anotações da contabilidade do tráfico, inclusive com especificações de pelo menos três biqueiras que seriam abastecidas durante o período de carnaval.

Os dois detidos - um deles já com passagens criminais -, foram levados para a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), onde foram presos em flagrante. As drogas, após o local ser periciado, também foram levadas para a delegacia especializada, onde ficaram apreendidas.

Os guardas que efetuaram as prisões e apreensão foram: Pierre, Pereira, Paulo Henrique e subinspetor Vaz; Furlan Leopoldino e F. Santos; e Dos Santos, Amâncio, Aparecido e Franciane.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.