É dada a largada aos desejos e planos, às visualizações daquilo tudo que se deseja, de trazer o melhor para o nosso caminho, neste ano que está prestes a iniciar.
Como é bom ter planos! Sinal de vida e vontade de viver!
Para começar a trazer novas ideias em mente e principalmente, para conseguir realizá-las ao longo do novo ano, é preciso primeiramente, fazer uma faxina naquilo tudo que "sobrou" e que está "pesando".
De nada adianta pular 7 ondas, a cor da roupa e a sopa de lentilhas, se por dentro, houverem mágoas, comportamentos limitantes, tristezas e rancores. Neste momento, esqueça os outros, olhe apenas para si mesmo. Agora ninguém mais importa, a faxina é interna, desconfortável, mas de importância ímpar.
Primeiro, comece desapegando de tudo o que não serve mais, jogue fora, recicle, ou melhor, ressignifique, organize seus pensamentos e sentimentos. Olhe com carinho e respeito para si mesmo, afinal, você merece!!! Mas se você tem muito aí dentro algo de bom, doe! Doe amor, sorrisos, esperança, não deixe nada parado, coloque para fora!
Elimine as energias negativas dentro da sua cabeça! A sua mente tem espaços muito valiosos que precisam estar livres de negatividade para que possa se sentir bem. Deixe estes espaços cada vez mais agradáveis. Imagine que há sol, que tem ar circulando, ventile sua mente, encha de bons pensamentos. Deixe as janelas abertas, tudo arejado, adicione muitas flores coloridas para purificar e atrair boas energias.
Agora, borrife em sua mente, em todo o seu corpo, as essências das ervas e flores que mais gosta. Espalhe por todos os cantinhos, pois isso ajudará a elevar seu humor, trará muitas alegrias e elevará sua energia.
Aromas como laranja doce, limão siciliano, alecrim, arruda, lavanda, cravo, canela, manjericão, capim limão, patchouli e hortelã-pimenta. Sinta cada um deles neste momento. Faça uma inspiração profunda e um longo suspiro. Aliás, suspire mais neste novo ano! Os suspiros ativam o sistema nervoso e quando vocalizados, também estimam o nervo vago, ou seja, autorregulação para o corpo físico e mental.
Seguindo esta limpeza mental e energética, depois que a "casa" estiver limpa e perfumada, com flores e plantas, sem nada acumulado, chegou a hora de listar os objetos e acelerar as mudanças necessárias para este autodesenvolvimento interior.
Definir as metas é fácil, mas será que há a consciência necessária, será que os pensamentos e ações estão condizentes com aquilo que você planeja? Para estar, é necessário se livrar de qualquer conflito existente, não esqueça!
Para concretizar novos projetos é necessário clareza do que será construído e também daquilo tudo que ficou para trás. Renunciar hábitos, relações tóxicas, comportamentos e padrões de pensamentos negativos. Esta será a grande virada de chave para promover todas as mudanças de forma efetiva.
Para transformar a vida é preciso ter uma intenção clara, emoções coerentes com as ações, crenças fortes e muita fé. Nada pode impedir ou bloquear seus planos e desejos, apenas você mesmo!
Se você quer transformar realmente sua vida neste novo ano, comece a observar melhor seus pensamentos. E lembre-se: você desapegou de tudo o que não servia mais, em todos os níveis, agora sim as metas e planos tem espaço suficiente para serem trabalhadas e conquistadas. Prepare-se para começar um novo ciclo mais iluminado, positivo, perfumado, limpo, consciente, próspero e mais feliz. Um ano maravilhoso, e claro: muita saúde a todos! Feliz 2024.
Liciana Rossi é educadora física (licianarossi@terra.com.br)