O amor é um sentimento como nenhum outro, considerado a chave para que se busque uma vida mais feliz. Medicina, física e espiritualidade tentam explicar o inexplicável, mas reconhecido: o amor faz bem!
Quando estamos em paz, quando nos sentimos bem, podemos ajudar tanto a nós mesmos, quanto aos outros. Fica mais fácil emanar amor quando temos este amor em abundância em nós mesmos.
Amar envolve cuidado, proximidade, proteção, atração, afeto e confiança. O amor pode variar em intensidade e mudar com o tempo, além de ser associado com uma variedade infinita de emoções positivas, como felicidade, animação, satisfação em viver. Mas, como tudo nesta vida, pode provocar emoções negativas, como ciúmes e estresse. Ou seja, o amor pode melhorar ou piorar sua saúde e seu bem-estar, dependendo da forma como for sentido.
O amor é um dos sentimentos mais poderosos que existe, já que ele pode transformar vidas, tanto a de quem ama quanto de quem é amado. Já tivemos um grande professor sobre o amor aqui neste nosso planeta, a quase 2024 anos atrás.
Este ser incrível foi Jesus Cristo. Amar como Jesus amou a todos é algo extremamente nobre, é amar sem olhar a quem, criar empatia e entender o outro com suas necessidades físicas e emocionais. Ele serviu através do amor e mostrou a todos como o amor faz bem. Meditar a respeito disso pode ser um ótimo exercício.
Todos nós podemos, baseados nos ensinamentos deste Grande Mestre, servir ao próximo com amor. É muito fácil demostrar e vivenciar o amor com aqueles que amamos. Mas nem sempre é fácil ser amável com aqueles que não são próximos. Eis aqui mais um poderoso exercício a ser praticado a partir de agora: servir a todos com amor e ser mais amável com as pessoas.
Às vezes, percebemos e sentimos nossa energia baixando, começamos a vibrar no medo, na insegurança e até na raiva. Todos estes sentimentos contrários do amor, podem ser revertidos facilmente se conseguirmos voltar nossa atenção e vibrar novamente no amor, desta forma, eles se tornarão pequenos, quase inúteis.
Pode parecer piegas, mas devemos sim emanar amor a tudo e todos. Essa vibração de amor é muito forte. Sinto que o mundo precisa de mais amor. Este amor que tanto faz falta à humanidade, que reverbera em guerras e violências, deve começar dentro de nós. E não apenas para nos trazer paz e saúde, mas para contribuir com a vibração do Planeta em que habitamos, que está adoecendo por sinal, que necessita de um remédio que todos nós temos e podemos sentir em abundancia: o amor.
O mundo carece de amor. Precisamos ser mais gentis uns com os outros. Mas também precisamos elevar a nossa energia do amor. Faça esta meditação:
Respire fundo e tente sentir as batidas do seu coração.
Sinta que a cada batida e pulsação, seu coração emana uma luz de tonalidade rosada que vai expandindo através do seu coração;
Visualize essa expansão luminosa de tom rosa tomar conta de todo o seu corpo;
Ela transborda e ultrapassa as camadas da sua pele, formando uma redoma, uma espécie de aura, em torno do seu corpo nessa luz muito intensa e brilhante;
Agora, você se enxerga tomado por essa luz e emanando muito forte amor, saúde, paz, tranquilidade, harmonia e felicidade.
A luz vai ficando cada vez mais forte em torno de você.
Essa luz espalha amor a quilômetros de distância, ficando INFINITA! Fique por algumas respirações profundas sentindo essa energia de amor. Pelo tempo que julgar necessário.
E para finalizar, imagine-se abraçando o grande aniversariante do dia 25, sinta-se parabenizando Jesus Cristo num abraço envolvido por esta luz rosa de amor. Aproveite esta sensação de paz e segurança, faça essa meditação quantas vezes precisar.
Feliz Natal, muita saúde e amor a todos.
Liciana Rossi é educadora física (licianarossi@terra.com.br)